Alfa Romeo Giulietta sai de produção após 11 anos!

A procura por SUVs e a chegada em força de veículos apoiados pela eletrificação acabam de fazer mais uma vitima no mundo automóvel. Afinal, temos agora o fim de um modelo hatchback que deu muito que falar… O Alfa Romeo Giulieta.

O fim da venda do Giulietta acontece 11 anos após a sua introdução oficial!

Portanto, a informação sobre a chegada do fim da produção deste modelo foi avançada no ano passado. Assim, a Alfa Romeo fica agora com apenas dois modelos disponíveis para venda, o Giulia e o Stelvio SUV.

Giulietta

Mas calma! O sucessor do Giulietta já está a caminho!

Tendo em conta de que os SUVs conseguiram dominar grande parte do mercado automóvel, o sucessor parece apostar mais neste estilo. Infelizmente, são estes os modelos que os compradores procuram, algo que os números de venda demonstram muito bem. Por isso, as fabricantes têm de se adaptar ao mercado em que estão inseridas.

Dito tudo isto, já no ano de 2020 o chefe de marketing da Alfa Romeo informou que a tendência agora são os SUVs, isto mesmo no segmento C, ou seja, o novo modelo SUV Tonale é o futuro substituto do Giulietta.

- Advertisement -

Contudo, apesar do novo modelo Tonale ser SUV, o objetivo da empresa é garantir um foco na condução dinâmica. Ainda assim, devido a alguns atrasos o novo modelo tem a data marcada para chegar apenas para 2022.



Baixa procura é a principal causa para o fim do modelo!

A falta de procura costuma ser um dos indicadores mais fortes, que acabam por trazer o fim para um modelo automóvel, e claro, a situação aqui não é diferente. Afinal de contas, se os entusiastas não querem o carro, o mesmo deixa de ser rentável.

Dito isto, em 2020 a empresa vendeu apenas 10.817 unidades em toda a Europa, um número que é menos de metade de 2018, onde se venderam 26.632 unidades.

Em suma, a fraca procura pelo modelo e a grande procura pelos modelos SUVs e eletrificados trouxe o fim para o Guilietta. No entanto, tenha em conta que isto está a acontecer um pouco por todo o lado com grandes e famosas fabricantes até de luxo a optar pelo fim de alguns modelos.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.