A Microsoft lançou um alerta para utilizadores do Windows 10 e Windows 11. Assim pede às pessoas que verifiquem os seus PCs depois de uma falha muito séria que foi descoberta e que pode fazer com que qualquer pessoa controle o seu computador.
Alerta para utilizadores do Windows 10 e Windows 11!
Se está a utilizar o Windows 10 ou Windows 11, tem de se certificar de que descarregou as últimas atualizações da Microsoft. É que há um alerta extremamente urgente devido a uma falha encontrada nas duas últimas versões do sistema operativo que pode dar a qualquer criminoso o controlo total do seu PC. É uma falha zero-day que tem mesmo de ser corrigida.
O facto de esta ser uma falha zero-day é a razão pela qual a Microsoft agiu tão rapidamente para lançar a mais recente atualização do Windows. Uma vez descarregada e instalada num PC, as pessoas passam a estar seguras.
A falha chamada CVE-2022-37969, detém uma pontuação de gravidade de 7.8, com a Microsoft a confirmar que “um intruso que explorar com sucesso esta vulnerabilidade pode ganhar privilégios totais de acesso ao sistema”.
Para além deste problema ser corrigido, a Microsoft diz que a sua mais recente atualização, que foi lançada como parte do Patch Tuesday, também corrige mais de 61 falhas. É por esse motivo que temos mesmo de atualizar.
Entre outras falhas graves corrigidas temos as que permitiam a elevação de privilégios, execução de código remoto e resolviam problemas no Edge.
Certifique-se agora que o seu PC está a atualizado
De facto, é muito importante garantir que instalou os últimos updates da Microsoft.
Dito isto na caixa de pesquisa do Windows comece por escrever atualizações. Depois no lado direito clique em Abrir.
Agora na nova janela clique em Procurar Atualizações. Se não houver nada para instalar então são boas notícias. Tudo porque significa que já está protegido. No entanto, se existirem atualizações para fazer não perca mais tempo e faça-as de imediato!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!