Alerta! Se tem estes Apple Watch faça já o novo update!

Nenhum equipamento está livre de falhas. Enquanto em alguns casos elas vêm nativamente com os dispositivos, noutros são os updates de firmware que os causam. Ora no caso de dois modelos de Apple Watch foi exatamente isto que aconteceu. Tudo estava bem, mas veio uma atualização e causou alguns estragos. Mais especificamente um update que chegou ao Apple Watch SE e ao Apple Watch 5 fez com que eles deixassem de carregar. Isto acontece quando os dispositivos estão a utilizar o watchOS 7.2 ou o watchOS 7.3 e têm a funcionalidade de reserva de energia ativa.

Alerta! Se tem estes Apple Watch faça já o novo update!

No entanto, há uma nova atualização para corrigir este problema. Assim não tem de desativar o sistema de reserva de energia. Como tal, se tem algum destes Apple Watch instale agora mesmo o WatchOS 7.3.1. Deste modo o problema vai ficar resolvido. É que um smartwatch sem carregar não pode ser.

Apple Watch update

Caso não tenha visto a notificação do update não há problema. Assim, só tem de ir ao seu iPhone e abrir a aplicação Watch. Depois carregue em o Meu Relógio e vá a Geral. Depois carregue em atualização de software.

Entretanto e já que falamos deste wearable, saiba que a Apple quer adicionar muitas novidades relacionadas com saúde no Apple Watch 7. De facto, com tanta concorrência que existe no mercado, as funcionalidades podem ser o verdadeiro “game-changer”. A aposta da Apple já é a melhor amiga de quem quer controlar à séria o coração. Tem uma função de medição dos batimentos cardíacos com muita precisão, mas sobretudo um sistema de electrocardiograma que até nos avisa para a eventualidade de termos algum problema. Agora a maior novidade de sempre pode estar a caminho do Apple Watch 7 e ajudar muito os diabéticos.

Quando o Apple Watch 7 chegar ao mercado pode vir com a capacidade de medir os níveis de glucose no sangue. Esta informação é muito importante para quem sofre de diabetes. Dito isto, é com ela que as pessoas podem verificar que quantidade de insulina necessitam antes de comerem a próxima refeição. Na maioria dos casos esta necessidade envolve uma picadela, o que pode ser muito incomodativo. No entanto, a gigante da maçã patenteou um sistema que vai ter esta capacidade.

Apple Watch update

Caso isto funcione mesmo, as pessoas vão deixar de necessitar das tiras de teste e também já não vão ter necessidade de se picar. É que isto leva algumas pessoas a não fazerem o controlo como deve ser. Assim, se o processo for simplificado será muito melhor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!