Alerta! Preço dos smartphones Xiaomi pode estar quase a disparar!

Se está a pensar comprar um smartphone da Xiaomi então não espere muito mais e compre já. É que o mundo está virado do avesso. Dito isto, depois da escassez de placas gráficas e consolas, o problema vai chegar aos smartphones como já tinhamos falado aqui. Tudo se deve à falta de microcircuitos no mercado e isto vai ter um impacto brutal no preço dos smartphones da Xiaomi. E não vai ser preciso esperar muito!

Alerta! Preço dos smartphones Xiaomi pode estar quase a disparar!

O Presidente da Xiaomi afirmou que a escassez global de microcircuitos faz aumentar o preço que as empresas têm de pagar por eles. Ora como resultado disto os equipamentos vão ter aumentar. Escusado será dizer que isto é a última coisa que a Xiaomi quer. Um dos grande segredos da competitividade deste fabricante está mesmo na relação qualidade-preço.

Xiaomi preço

De facto, e nas palavras do responsável pela marca, vão fazer todos os esforços para continuarem a disponibilizar aos consumidores os melhores preços que conseguirem. No entanto, também avisam que por vezes pode ser necessário passar algum dos custos de produção para o consumidor. Isto claro em circunstâncias muito excepcionais.

Assim, o mais provável é mesmo que os preços aumentem devido à escassez de componentes. Ainda para mais no caso da Xiaomi há uma grande questão. As margens para o fabricante não são enormes como acontece com outras marcas. De facto, são realmente baixas. Assim não há outra volta a dar senão aumentar-se mesmo os preços.

Escusado será dizer que quando se fala da Xiaomi se fala também da Redmi.

A situação está a complicar-se para todos. 

De acordo com fontes ligadas ao fornecimento de componentes, a entrega de materiais da Qualcomm foi alargada para mais de 30 semanas. Isto numa altura em que várias fabricantes como a Realme, a Xiaomi, a Samsung, a OnePlus, entre outros, estão a aumentar o portfólio.

Xiaomi preço

Escusado será dizer que com o tempo isto pode levar a muitos problemas. Não só teremos falta de smartphones como eles poderão aumentar muito de preço. Afinal é a lei da oferta e da procura no seu melhor. Dito isto, pela primeira vez na história podemos assistir à falta de smartphones nas lojas!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!