Alerta: se tem uma placa gráfica Nvidia atualize já os drivers!

A NVIDIA acaba de lançar updates de segurança. Assim o objetivo é resolver seis falhas nos drivers de vídeo para Windows e Linux. Ao mesmo tempo corrige também dez problemas adicionais que afetam o software NVIDIA Virtual GPU (vGPU). As falhas expõem máquinas Windows e Linux a ataques que levam à negação de serviço. O mesmo com o aumento de privilégios, violação de dados ou divulgação de informações. Por esse motivo tenha em atenção este alerta e se tem uma placa gráfica Nvidia atualize agora mesmo os drivers!

Alerta: se tem uma placa gráfica Nvidia atualize já os drivers!

Após a exploração bem-sucedida de um dos problemas corrigidos hoje, os invasores podiam escalar privilégios para obter permissões. Isto acima das concedidas por defeito pelo sistema operativo.

alerta nvidia

Ao mesmo tempo também podem ser explorados para tornar as máquinas que executam drivers ou software vulneráveis ​​temporariamente inutilizáveis. Tudo através da ativação de estados de negação de serviço ou para obter acesso a informações que de outra forma não poderiam ser obtidas.

A NVIDIA resolveu os problemas de segurança em todos os produtos de software e plataformas afetados. No entanto, com exceção dos referidos como CVE-2021-1052, CVE-2021-1053 e CVE-2021-1056. Mas estes afetam apenas alguns drivers para Linux. A correção para estes vai estar disponível a partir de 18 de janeiro de 2021.

A maioria dos bugs vem com pontuações de 5,3 a 8,4. No entanto, 11 deles têm uma avaliação de alto risco da NVIDIA.

A empresa também aconselha consultar um profissional de TI ou segurança para avaliar o risco que estas falhas representam para a configuração específica do sistema.

Assim a lista completa de falhas de segurança abordadas pela NVIDIA neste mês está disponível no Boletim de Segurança de janeiro de 2021 como refere o site Bleeping Computer.

A NVIDIA recomenda que os clientes atualizem os drivers GeForce, NVIDIA RTX, Quadro, NVS e Tesla. Também o Virtual GPU Manager através das atualizações de segurança disponíveis na página de downloads de driver NVIDIA. Leve a sério este Alerta Nvidia e faça já o update.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Preview build 22489 já disponível mas calma…

A Microsoft lançou hoje o Windows 11 Insider Preview build 22489 para o canal Dev. Entretanto, não há grandes novidades. De facto, o canal...

Google: o seu smartphone vai atender as chamadas por si!

Em 2019 a Google introduziu uma nova função de atendimento de chamadas com o principal objetivo de acabar com o spam e com os...

(Ensaio) Hyundai Santa Fe HEV – Novo design e muito mais luxo!

(Ensaio) Hyundai Santa Fe HEV – Novo design e muito mais luxo! - Com o mercado a evoluir imenso no campo da eletrificação, a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!