Alerta! Faça isto para não perder as suas músicas no Google!

Os dias do Google Play Música estão rapidamente a chegar ao fim. Se nos últimos tempos não tinhamos recebido mais nenhuma notificação, eis que agora chegou talvez a última. Lembra os utilizadores que todos os dados do Play Music serão apagados até 24 de Fevereiro. Mais eis o que é dito ao certo.

Alerta! Faça isto para não perder as suas músicas no Google!

A 24 de fevereiro de 2021, vamos eliminar todos os seus dados do Google Play Música. Isto inclui a sua biblioteca de música e quaisquer carregamentos, compras e tudo o resto que tenha adicionado a partir do Google Play Música. Após esta data, não poderá recuperar nada.

Pode transferir os dados e a biblioteca do Google Play Música através do Google Takeout ou movê-los para o YouTube Music. Lembre-se de que pode transferir a sua biblioteca de música, incluindo os carregamentos, as listas de reprodução e as recomendações, para o YouTube Music com um clique antes de 24 de fevereiro de 2021.

músicas Google

É verdade que ainda falta algum tempo. No entanto não deixe tudo para o fim e transfira já os seus dados para o YouTube Music. 

Existem várias coisas que podem ser transferidas. São exemplo disso, a biblioteca Google Play Música. Nela estão incluídas Músicas carregadas e compradas, playlists e muitas estações, albuns e canções na sua biblioteca, gostos e “desgostos”. Ou seja aquela músicas em que com o polegar mostrou que as queria bem longe. Para além disso são também migradas as informações de faturação para a sua subscrição se pagava o Google Play Música.

Entretanto a Google também vai converter a sua subscrição do Google Play Musica para o nível equivalente do YouTube Music Premium ou YouTube Premium (com base no nível de benefícios da sua subscrição atual).

É verdade que esta mudança não agradou a todos os utilizadores. No entanto percebe-se o motivo. Com tanta coisa que a Google lança não é de estranhar que algumas coisas sejam abandonadas para dar lugar a novas plataformas.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também