Alerta! Se utiliza o LastPass então tem mesmo de ler isto!

Já falamos várias vezes do LastPass na Leak e por motivos diferentes. Agora o que nos leva a destacar novamente esta aplicação é o facto de se ter descoberto que há uma questão de segurança que até aqui era desconhecida. Ora parece que o LastPass não se limita a armazenar apenas as palavras-passe mas inclui também sete formas diferentes de o seguir na App Android. Quem revelou esta informação foi a empresa de segurança Exodus Privacy. Assim se utiliza o LastPass tenha isto em atenção.

Alerta! Se utiliza o LastPass tem mesmo de ler isto!

Os trackers nem sempre colocam riscos de segurança. Isto porque muitas das vezes é apenas para a recolha de dados que possam ajudar a resolver bugs na aplicação. Aliás os trackers da Google estão disponíveis em várias apps para efeitos estatísticos e para ajudar a que elas fiquem melhores. No entanto, no caso do LastPass, apenas quatro dos sete trackers pertencem à Google. Dito isto, os outros três são menos conhecidos.

Dos mais desconhecidos, um é usado para publicidade e outro para seguir o utilizador. De facto, é quase irónico que isto aconteça com um serviço como o LastPass.

Esta novidade não chega em boa altura para o LastPass. É que tem havido muita conversa sobre esta app.

Assim, o LastPass anunciou que vai alterar as características atribuídas à versão grátis. Na prática restringiram o acesso à conta a um dispositivo. Isto significa que se escolher o smartphone como o seu dispositivo preferido não vai poder ver ou alterar as passwords num computador. Esta regra tem efeito a partir de 16 de Março.

LastPass utilizadores

Esta empresa afirma que tomou esta decisão para se manter a par de um mundo em constante evolução. Seja lá isso o que for.

Mas vamos então explicar a questão de um dispositivo.

É que na realidade não é apenas um, mas uma tipologia. Ou seja. Imaginemos que opta por usar como dispositivo preferido os smartphones. Isto significa que vai poder usar o LastPass entre vários equipamentos móveis como iPhone, Android, iPad e smartwatches. Ou seja, o mundo mobile. De fora fica o Windows, macOS ou Linux. No entanto pode optar exatamente pelo contrário. Se preferir utilizar em computadores tem os PCs e os Macs. No entanto, não vai poder usar nos dispositivos móveis.

Dito isto, vai ter mesmo de dizer qual o tipo de dispositivo que prefere na sua conta do LastPass. Entretanto, ainda tem três oportunidades para mudar. Depois disso, está preso à sua escolha para sempre. A partir daí e se quiser mudar tem de pagar 2.90. No entanto este valor é cobrado anualmente. Ou seja 34.80 Euros. O 1Password fica praticamente o mesmo preço.

Utiliza o LastPass? Veja aqui como ativar a autenticação de dois fatores.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!