Alcatel Shine Lite: design de luxo em metal e sensor de impressões digitais abaixo de 200 Euros

A Alcatel apresentou hoje na IFA de Berlim o agressivo Alcatel Shine Lite, um smartphone para arrebatar o segmento de entrada de gama onde apresenta duas características raras: corpo em metal e sensor de impressões digitais.

Principais características do Alcatel Shine Lite:

  • Design sofisticado numa combinação perfeita entre vidro e metal
  • Ecrã HD IPS de 5 polegadas para uma cor brilhante
  • Leitor de impressão digital para acesso às apps favoritas
  • Selfies mais brilhantes com flash frontal e apps divertidas como o Split Catcher
  • Carregado com apps criativas como o Face Show
  • Processador: Quad-Core 1.25 GHz, Chipset MT6737
  • Memória: 16GB ROM, 2GB Ram e cartão microSD até 128GB
  • Ecrã 5.0’’ HD, 1280 x 720 pixéis IPS, Full Lamination, vidro 2.5D à frente e na traseira
  • Câmaras: traseira com 13 MP dual-tone flash, frontal com 5 MP com LED flash
  • Bateria: 2460mAh

Não são características que costumemos encontrar num dispositivo por menos de 200€, e a Alcatel é aqui extremamente agressiva no que oferece. O design é moderno, simétrico, e com linhas rectas e ângulos abruptos algo mais característicos de gamas superiores. Se as laterais são de metal, e sem junções visíveis, o painel traseiro é de vidro e integra de modo elegante o sensor biométrico de impressões digitais que será um dos grandes pontos de interesse deste Alcatel Shine Lite.

Alcatel Shine Lite

A presença de um sensor de impressões digitais permite sempre funções de segurança extra e, no caso do Alcatel Shine Lite, bloqueia o acesso ao SafeBox, um espaço privado onde podem ficar seguros os ficheiros verdadeiramente pessoais ou profissionais que requerem protecção extra.

O ecrã de 5 polegadas HD inclui ainda vidro 2.5D, um toque extra de elegância, num look já bastante jovem que o flash frontal ainda realça mais. De destacar, que sendo um IPS LCD, esperamos cores bastante vibrantes e excelentes ângulos de visão, sem grande deturpação das cores reais.

E se o flash dianteiro é excelente para as selfies com a câmara de 5MP, o flash traseiro, esse, é de dois tons, outro pormenor de grande raridade neste segmento.

Fora os excepcionais apontamentos estilísticos, a Alcatel não tomou muitos atalhos no hardware. O processador MediaTek MT6737 de quatro núcleos chega-nos com 2GB de RAM, o que está perfeitamente em linha com a concorrência a este nível, onde design e construção costumam ser inferiores. Este nível de potência indicia que a bateria de 2460mAh terá capacidade mais do que suficiente para um dia de utilização regular. A conectividade é LTE Cat-4, pelo que não ficaremos apeados durante a utilização da rede de dados.

Tudo isto custará menos de 200€, mostrando que nem sempre o barato tem que parecer ou ter a qualidade do barato. De facto, o Alcatel Shine Lite poderá ser dos smartphones de melhor qualidade de construção a alguma vez surgir nesta gama de preço, sem comprometer noutros aspectos. Se o estilo é inegável, a função será certamente mais do que cumprida, trazendo um dispositivo muito sólido aos bolsos menos dispostos a pagar por um topo de gama.

A opção de cores será entre o Pure White o Gold Satin, que nos parecem excelentes pelo aspecto refinado que conferem aos dispositivos móveis.

O que pensam os nossos leitores sobre esta oferta bastante arrojada da Alcatel? Suficientemente impressionante?

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub