Alcatel lança gama premium budget com phablet Alcatel A3 XL de 6 polegadas


Por em

A Alcatel aproveitou o palco da CES de Las Vegas para lançar o Alcatel A3 XL, um phablet de 6 polegadas que pretende lançar uma nova linha de smartphones budget com características premium.

A Alcatel tem mostrado grande agressividade na democratização do leitor de impressões digitais, com dispositivos como o Alcatel Pop 4S ou o Alcatel Shine Lite, ambos abaixo de 200€, e o Alcatel A3 XL volta a fazer a aposta nesta função que transcende a segurança.

O ecra, esse, fica-se pelo HD, o que permitirá todavia alguma dignidade aos conteúdos multimédia, e aos jogos, a resolução algo modesta tirando algo do peso que será imposto ao MediaTek MT8735 com apenas 1GB de RAM. O apelo budget continua com uma memória interna de apenas 8GB, colocando o A3 XL num território de performances pouco expressivas.

O dispositivo é, no entanto, bastante completo, e inclui câmaras de 8 e 5MP, com capacidade para gravação de vídeo HD.

Já o sistema operativo será o Android Nougat, uma opção excelente e muito bem-vinda, tendo em conta a optimização do sistema operativo.

Finalmente, a bateria de 3000mAh parece bastante generosa, tendo em conta o hardware presente, e estimamos que será suficiente para utilização intensa.

O Alcatel A3 XL estará disponível em diversos mercados no início de 2017, mas só chegará ao mercado Europeu no segundo trimestre. Nesse momento, o phablet deverá mostrar um grande atractivo graças a um preço que se espera algo abaixo dos €200.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG G6 não será modular, confirma LG

LG e Dolby lançam leitor Blu-Ray UHD com Dolby Vision

Seguinte