Alcatel 3V deverá ser oficializado antes do MWC


Por em

A Alcatel vai lançar este ano três linhas diferentes de smartphones, a 1, 3 e 5. Ambas virão com ecrãs que se destacam logo à partida pela proporção de 18:9. Agora eis que surgiram na Internet algumas especificações de um smartphone da linha 3 que foi batizado com o nome Alcatel 3V.

Alcatel 3V: Ecrã de 6 polegadas

O Alcatel 3V terá um ecrã de 6 polegadas, com uma resolução de 2160 x 1080 pixéis. A isto junta-se um processador quad-core MediaTek MT6737 SoC de 1,45 GHz. Destacam-se também os 2 GB de memória RAM e 16 GB de capacidade de armazenamento e ainda um slot para cartões microSD e outro para dual-Sim.

Quanto a câmaras disponibiliza uma frontal de 8 megapixéis para selfies e duas principais com sensores de 2 e 16 MP para fotografias e videos. Nada se sabe quanto às  aberturas focais.

Alcatel 3V

Outras caracteristicas dão conta de uma bateria de 3.000 mAh, um leitor de impressões digitais que se encontra localizado na parte traseira logo abaixo das câmaras  e o sistema operativo Android.

Este equipamento disponibiliza também Wi-Fi 802.11n (sem 802.11ac aqui), Cat.4 LTE (com downloads máximos de 150Mbps e carregamentos de 50Mbps), Bluetooth 4.2 e ainda uma porta microUSB .

Importa salientar de que o Alcatel 3V pesa 169 gramas e tem 8,05 mm de espessura. O preço deverá rondar os 179 Euros.

Estes equipamentos da Alcatel deverão ser oficializados no inicio da próxima semana. No entanto, podem também a vir ser oficializados no mês de Fevereiro durante o MWC.

Alcatel 5 ou V5 se preferirem

Entretanto saibam que há alguns dias atrás o site evleaks publicou uma foto de um novo topo de gama que será o Alcatel 5.

A imagem revela que este equipamento terá apenas uma câmara na parte traseira. A ela junta-se  um flash LED de dois tons. A isto junta-se um sensor de impressões digitais.

O painel frontal tem a proporção da moda de 18:9 sem molduras no lado ou na parte inferior. O topo é ocupado por duas câmaras para selfies. Esta também o sensor de proximidade e o Flash LED.

O Design parece ser sem dúvida um dos pontos fortes deste equipamento. A parte traseira parece ter sido desenvolvida em metal escovado, enquanto os topos possuem um efeito dourado.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

15 meses de PlayStation Plus pelo preço de 12

Sugar S11 Blockchain Creation Edition: smartphone para criptomoeda?

Seguinte