Aiways chegou a Portugal com SUVs elétricos

A transição energética no mundo automóvel tem muito mais coisinhas interessantes além da simples troca de motorizações. Afinal, toda esta situação também significa uma oportunidade para novas marcas, ao mesmo tempo que os velhos nomes têm de trabalhar afincadamente, para garantirem que não ficam para trás.

Dito tudo isto, a nova marca de carros elétricos Aiways já chegou a Portugal! O primeiro modelo é um SUV elétrico, de seu nome U5, com 400 quilómetros de autonomia.

- Publicidade -

Aiways chegou a Portugal com SUVs elétricos

aiwayis

A nova marca de carros elétricos Aiways já está disponível em Portugal. O primeiro modelo, o SUV elétrico U5 anuncia uma autonomia de 400 quilómetros (ciclo WLTP em circuito urbano).

Não conhece a marca? Muito bem, mas nós já conhecemos os preços! Afinal, os primeiros Aiways Portugueses começam nos 46.728€ para os condutores normais, e 33.990€ + IVA para frotas. Em termos de garantia, a marca garante pelo menos 5 anos, ou 150 mil quilómetros. (Para a bateria, 8 anos, ou também 150 mil quilómetros).

Entretanto, se estiver interessado, a Aiways vai ser representada pelo grupo Astara em Lisboa, e já se encontra em dois concessionários, a Univex (Lisboa) e a CAM (Porto).

Quanto ao SUV U5 em si, está disponível com o nível de equipamento mais completo (Prime), chegando às estradas Portuguesas com 204cv e 310 Nm de binário. O que por sua vez garante 7.8s dos 0 aos 100 km/h. Já no campo do carregamento, a bateria passa dos 20% para os 80%, em apenas 35min, graças a um carregador DC de 90kW. (AC 6.6 kW Tipo 2).

Ademais, o que pensa sobre esta marca, a apostar agora no mercado Português? Interessado? Tem algo que lhe chame a atenção, face ao que já podemos encontrar no mercado? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.