Se tem estado à espera do lançamento da segunda geração dos famosos localizadores de objetos da Apple, o Apple AirTag, ainda tem muito que esperar. Isto de acordo com Mark Gurman da Bloomberg que revelou mais informações semanal “Power On”. De acordo com Gurman, a Apple considerou a possibilidade de lançar os AirTag 2 este ano, mas decidiu esperar até 2025.
AirTag 2 da Apple com novo chip só deve chegar em 2025
Isto até faz algum sentido. Para além disso, embora a Apple permita a utilização de localizadores de terceiros com a sua rede Find My, até agora não existe concorrência real para a Apple nem pressão para lançar a próxima iteração do produto. Outra razão pela qual a Apple não se importa de adiar o lançamento dos novos AirTags até 2025 é devido a um enorme excesso de stock do qual a Apple gostaria de se livrar. Gurman escreve que os bastidores das Apple Stores estão cheias de unidades AirTag, assim como os armazéns de armazenamento de dispositivos da Apple.
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, o AirTag 2 só chega em 2025.
Espera-se que o AirTag 2 inclua um novo chip de banda ultralarga de segunda geração. É o que está presente no iPhone 15, no Apple Watch Series 9 e no Apple Watch Ultra 2. Em comparação com o chip U1 utilizado no AirTag e presente em modelos mais antigos do iPhone e do Apple Watch, o novo chip pode comunicar com modelos elegíveis do iPhone e do Apple Watch a distâncias maiores.
O relatório de Gurman coincide com um relatório escrito pelo analista da Apple da TF International, Ming-Chi Kuo. Assim em outubro, também disse não esperar a segunda geração do rastreador de itens AirTag até o próximo ano (2025). A Apple lançou originalmente o OG AirTag em abril de 2021 e o dispositivo ajudou os viajantes a encontrar bagagens perdidas e roubadas. Por outro lado, também tem sido usado para perseguir e aterrorizar pessoas inocentes.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!