AirPods Pro: há um segredo que os distingue dos outros todos!

Os AirPods da Apple têm muitas características interessantes e de facto a Apple conseguiu mais uma vez criar uma nova tendência. É que devido a este lançamento, os auriculares no mercado começaram a mudar e temos agora acessórios com um design mais interessante e cheios de funcionalidades. Nas próximas linhas vamos falar de um segredo que escondem os AirPods Pro!

AirPods Pro: há um segredo que os distingue dos outros todos!

No entanto, por mais que todos gostemos da conveniência dos AirPods e de todos os dispositivos sem fios que chegaram depois deles, há algo que nunca consegue ser exatamente igual aos auriculares com fios. Falamos em concreto de algo chamado latência.

AirPods Pro:

Na prática, latência é o atraso entre o momento em que um som é produzido pelo smartphone e o momento em que chega aos auriculares sem fio. Aliás, é a grande razão pelo qual os editores de vídeo que necessitam de garantir a sincronização entre áudio e vídeo não os utilizam. Agora, uma experiência recente realizada pelo programador e compositor Stephen Coyle, revela que embora os AirPods não sejam propriamente semelhantes aos auscultadores com fios em termos de latência, melhoraram bastante desde a primeira geração.

Através de duas aplicações para medir a latência, o teclado iOS e a aplicação Tapt que se destina ao objetivo do teste, Coyle mediu os números médios de latência dos AirPods de 1ª geração, 2ª geração e os mais recentes AirPods Pro. Estes são os números exactos.

AirPods primeira geração: 274ms, AirPods segunda geração: 178ms e AirPods Pro: 144ms.

De facto, tudo está muito mais sincronizado em relação aos AirPods de primeira geração. Não quer dizer que os profissionais os possam utilizar para a sincronização. No entanto, anda lá perto.

Entretanto para a reprodução de vídeo simples que é o que a maioria de nós fazemos não há qualquer problema. É que a maioria destas apps deve ser inteligente o suficiente para atrasar a reprodução de vídeo. Apenas o suficiente para compensar a diferença de latência.

AirPods Pro:

Para este teste os auscultadores da Sony no gráfico acima foram incluídos como ponto de referência.

Também como média para a maioria dos auscultadores Bluetooth no mercado. O autor desta experiência também testou uns Amazon Echo e alguns outros alti-falantes que estavam aproximadamente alinhados com este desempenho.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!