AirPods Pro acabam de ficar muito melhores mas tem de atualizar

A Apple não anda a dormir e silenciosamente anda a fazer algumas jogadas interessantes. Por exemplo, recentemente ficámos a saber que os utilizadores dos AirPods iam poder instalar firmware beta nos AirPods. Pode parecer algo pouco importante, mas considerando que é a Apple, é muito! No último mês o update adicionou áudio espacial para as chamadas Face Time e redução de ruído ambiente. Agora eis que o novo firmware adiciona a função de boost de conversação para os AirPods Pro mas tem de atualizar.

AirPods Pro acabam de ficar muito melhores mas tem de atualizar

A última versão do firmware é a 4A362b. Entretanto e apesar da Apple não ter acrescentado quaisquer notas de lançamento os utilizadores no Reddit descobriram que ativa a função de Boost de conversação.

AirPods Pro atualizar

Na prática isto amplifica a voz da pessoa que está à nossa frente através dos microfones. Isto pode ser útil em duas situações. Por exemplo, a Apple já referiu que pode ajudar as pessoas que têm problemas de audição. Mas por outro lado pode ser importante para mantermos uma conversa com alguém que está à nossa frente sem termos de estar a tirar os auriculares do ouvido.

Importa lembrar que o boost de conversação é uma função de acessibilidade. Assim tem de ser ativada no menu respetivo no iPhone.

AirPods Pro

Para conseguir instalar a versão beta dos AirPods Pro, tem de ter um Mac a correr o Xcode 13 beta ou o iPhone com o iOS 14 beta. Não se esqueça de carregar os AirPods ao máximo. Entretanto os AirPods normais ou os AirPods Max ainda não suportam esta função.

Entretanto há mais uma novidade interessante no mundo dos AirPods. É que vai ser possível localizar-se cada um dos auriculares através da função Encontrar. Ou seja, exatamente o que acontece com os Airtag.

Esta versão deve entretanto passar para a versão final dentro de alguns meses.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!