AirPods Pro 3: É outra jogada milionária? A Apple voltou a fazer das suas! Os novos earbuds AirPods Pro 3 foram anunciados e, ao contrário da geração anterior, já não trazem cabo de carregamento na caixa.
Sim o preço é o mesmo, mas vais encontrar menos coisas na caixa. A justificação será a de sempre: sustentabilidade. Mas é difícil não ver aqui uma gigantesca oportunidade de negócio.
Pagas igual ou pagas mais, mas encontras sempre menos coisas na caixa.
Já lá vai o tempo em que comprar um gadget significava receber todos os acessórios básicos na caixa. Aliás, a Apple até foi pioneira a cortar os fones com fio, depois os carregadores dos iPhones, e agora chegou a vez do cabo USB-C nos AirPods Pro 3.
Na prática, a Apple está a assumir que o utilizador “já tem cabos a mais”, e até pode ser verdade. Mas, vai obviamente resultar em mais dinheiro no bolso da empresa.
A matemática do lucro
Segundo estimativas, a Apple vendeu cerca de 66 milhões de AirPods em 2024. Se assumirmos números semelhantes para os AirPods Pro 3 e se apenas uma parte dos clientes tiver de comprar um cabo extra no site oficial (19 dólares cada), estamos a falar de uma receita potencial de mais de mil milhões de dólares só em cabos.
A Apple consegue vender uns auriculares premium a 249 dólares (ou 279€ em Portugal) e ainda assim deixa de fora um acessório que custa trocos a produzir.
Vale a pena? Mesmo sem cabo?
Os AirPods Pro 2 foram, durante muito tempo, considerados incríveis no mercado. Por isso, segundo as promessas da Apple, é complicado dizer que não vão valer a pena, especialmente quando aparecem passados 3 anos, ao mesmo preço da geração passada.
O cabo é o que é, e vale o que vale. Não me parece que seja gravíssimo, e muito menos uma razão para deixar de comprar o produto. Mas, é mais uma prova de que a Apple não anda a dormir quando o assunto é fazer dinheiro.
Talvez mais triste que isso, vamos ver mais fabricantes a fazer o mesmo nos próximos tempos.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!


