AirPods no Android? Pode vir a ser uma realidade!

Os AirPods são muito provavelmente os grandes responsáveis pela massificação de earbuds e auscultadores sem fios pelo mercado mobile. Afinal, antes da chegada dos “fones” sem fios da Apple, andavámos todos a usar o que vinha na caixa do nosso telemóvel, e claro, a meter os fios por dentro da nossa roupa.

Dito tudo isto, enquanto alguns wearables acabam por ficar “agarrados” ao seu próprio ecossistema, algo que é inegavelmente muito a estratégia da Apple. A realidade é que todos os AirPods que a Apple já lançou no mercado também funcionam em smartphones Android.

Podem não funcionar tão bem, nem contar com todas as funcionalidades que os separam dos restantes earbuds do mercado, mas… Funcionam! Isto é algo que a Apple quer aproveitar no seu próximo lançamento de earbuds.

AirPods no Android? Pode vir a ser uma realidade!

Portanto, depois da grande aposta da Apple nos AirPods, algo que acabou por transformar o mercado, a realidade é que as coisas mudaram, e neste momento, temos fabricantes de todo o tipo a lançar earbuds ou auscultadores sem fios, sejam estes caros ou baratos, com muita ou pouca qualidade de som.

- Advertisement -

Por isso, para voltar a marcar presença, a Apple está a pensar aproveitar o lançamento dos AirPods Gen4 para abrir a porta aos fãs do ecossistema Android. Curiosamente, esta nem é a primeira vez que a Apple tem planos para fazer algo deste tipo. Visto que há alguns meses, chegaram à Internet planos de lançamento de um hipotético Apple Watch pensado para smartphones Android.

A Apple acabou por desistir do Apple Watch para Android, mas os AirPods… Tudo indica que a gigante Norte-Americana está a planear lançar duas novas versões, com a mais barata a começar nos 99€, para vender para TODOS.

Isto, além de ser uma jogada muito interessante no campo do volume de vendas, também deverá servir para perceber se existe potencial para lançar outros produtos Apple no ecossistema rival. (Isto não só para vender mais produto, como também para começar a “roubar” quota de mercado!)

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.