Os AirPods Max continuam a ser os auscultadores de topo da Apple, mas, depois de uma leve atualização que deu USB-C ao produto, tudo indica que o futuro da linha está em pausa.
Segundo Mark Gurman, a Apple não está a vender unidades suficientes para justificar um sucessor e, por isso, os utilizadores vão ter de se contentar com a versão atual durante mais tempo.
Mas… Esta forma de pensar não é errada? Os AirPods Max foram lançados em Dezembro de 2020. Como é óbvio, agora que já passaram quase 5 anos, a vontade do comprador não é comprar, é esperar para perceber o que vem a seguir. Além disso, as rivais diretas da Apple têm produtos superiores, quase sempre por valores mais baixos. Até a Sony e Bose têm auscultadores de topo superiores aos AirPods Max, e no caso da Bose, já os consegue encontrar abaixo dos 300€.
O problema das vendas mornas?
Os AirPods Max têm qualidade de som, construção sólida e agora até porta USB-C. Mas continuam a custar mais de 500 euros e não trazem o chip H2, presente nos AirPods Pro 2.
Para muitos, não há justificação para pagar tanto por algo que não acompanha a evolução do resto da gama.
Populares, mas não o bastante
Não é que estejam a ser um fracasso total. Há mercado para quem procura áudio premium e design robusto. Só que, para a Apple, o volume de vendas não é suficiente para investir em investigação e desenvolvimento de um novo modelo. A prioridade está nos AirPods Pro, que vendem muito mais e por um preço mais acessível.
Comparação difícil com os AirPods Pro
Os AirPods Pro 2 custam pouco mais de 170 euros em promoção, trazem o chip H2 com melhor cancelamento ativo de ruído, menor latência e maior alcance. É fácil perceber porque continuam a vender em massa, enquanto os Max ficam encalhados nas prateleiras.
O futuro da linha
Não há previsão de quando chegará uma nova geração dos AirPods Max. Pelo contrário, os próximos a serem atualizados serão os AirPods Pro, que vão receber uma versão 3 ainda este ano. Agora com mais funcionalidades ligadas à saúde e, possivelmente, um chip desenvolvido pela própria Apple.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!