Já se fala disto há algum tempo, mas sempre pareceu algo meio… Estranho. Porém, talvez seja exatamente por isso que pode ser interessante. É algo diferente, que traz todo um novo leque de funcionalidades, e como tal, a primeira fabricante a conseguir tal proeza vai com toda a certeza fazer capas de revista.
Será a Apple a primeira? Ninguem sabe. Afinal, normalmente, a Apple nunca se preocupa muito em ser a primeira.
AirPods com câmara? Sim, a Apple quer mesmo ir por aí!
Portanto, há cada vez mais mais informação credível a apontar para uma nova geração de AirPods… com câmaras integradas! Sim, leu bem. A Apple quer meter câmaras nos seus auriculares, e como é óbivo, não é só por uma questão de estilo ou selfies de orelha.
A ideia é ter acesso a mais informação, de forma a potenciar as funcionalidades que já utilizamos no nosso dia-a-dia, e claro, abrir a porta a algumas novidades técnicas que podem vir a mudar o mercado.
Mais concretamente, isto vai além da música ou das sempre importantes chamadas.
De forma muito resumida, com uma câmara embutida, os AirPods vão poder alimentar sistemas como o Visual Intelligence da Apple, melhorar o rastreio de saúde e até interpretar gestos.
Quando?
Não vai ser para já. Há rumores, há muito “zun-zun”, mas só lá para 2027… É preciso mais maturidade, e mais tecnologia.
De facto, os novos chips para estes AirPods já têm nome de código: “Glennie” para os AirPods e “Nevis” para o Apple Watch. Sim… O Apple Watch também deverá entrar nesta aventura com câmara integrada.
Conclusão
Ainda falta algum tempo até vermos AirPods com câmaras nas lojas, mas uma coisa é certa: a Apple está a levar isto a sério.
Porém, na corrida para ser a primeira com “tal coisa”, talvez não aconteça para o lado da maçã. É muito provável que alguém chegue antes da Apple ao mercado com uma oferta similar.
Quem será melhor? Temos de esperar para ver.