Ainda vale a pena comprar o Galaxy S20 FE em 2021?

O Galaxy S20 FE do ano passado, foi na minha opinião, o melhor S20 que a Samsung lançou em 2020! Um aparelho bonito, super poderoso, com câmeras mais fracas no papel, mas simplesmente brutais no dia-a-dia, tudo isto com um preço bastante apelativo.

Em suma, um smartphone com tudo aquilo que precisa, mas que não lhe dá cabo da carteira. Curiosamente, na altura, fez-me recordar um pouco dos tempos áureos da OnePlus, em que era possível meter as mãos num verdadeiro topo de gama, sem ser necessário vender um ou mais órgãos no mercado negro.



Dito tudo isto, já passaram 6 meses desde o lançamento do aparelho… Será que ainda vale a pena comprar em 2021, com tanto novo aparelho a caminho das prateleiras?

S20 FE 2021
S20 FE

Portanto, no ano passado, a Samsung esqueceu as gamas Lites e afins, para apostar em algo completamente novo, o Galaxy S20 Fan Edition de pouco mais de 600€! Que por sua vez trazia a mesma exata performance da gama S20 e Note 20 já no mercado na altura. Curiosamente, a versão 5G do S20 FE até é mais poderosa que qualquer S20 ou Note 20 lançado na Europa, visto que vem equipado com um SoC Qualcomm Snapdragon 865 em vez do Exynos 990!

Além disto, também trazia uma bateria de grandes dimensões (com carregamento sem fios!), um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, entre muitas outras coisas extremamente interessantes para esta gama de preços.

Mas será que ainda vale a pena em 2021? Sem dúvida!

O S20 FE continua a ser um smartphone brutal, com vários componentes de gama alta, e na verdade, não é assim tão velho quanto isso, visto que chegou às prateleiras no fim do ano passado.

Sim, é verdade que está agarrado a “apenas” 6GB de RAM, ainda assim, velocidade nunca foi um problema para este aparelho, e esta quantidade de RAM ainda é bastante decente para os tempos que correm, especialmente se considerarmos as restantes especificações do smartphone.

O Galaxy S20 FE foi o melhor S20 do ano passado, e como tal, continua a ser uma aposta brutal em 2021!

A nível de atualizações, é também inegável que a Samsung está agora muito melhor no lançamento para todas as suas gamas. Afinal de contas, o FE está neste momento com o One UI 3.1 (Android 11) em cima, e pelos vistos, ainda tem duas grandes atualizações no seu caminho, bem como várias atualizações de segurança.

Em suma, na nossa opinião, faz todo o sentido continuar a apostar neste aparelho, especialmente agora que os preços estão um pouco mais apelativos. Aliás, prova disso é mesmo o seu sucesso no mercado! Afinal de contas, a coisa correu tão bem, que a Samsung já está a preparar o seu sucessor, o S21 FE.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também