Ainda tem um PC com Windows 7? O ‘upgrade’ grátis ainda funciona!


Por em

Caso não saiba, o suporte ao ‘velhinho’ Windows 7 acaba no dia 14 de 2020. Ou seja, um dos Sistemas Operativos mais populares de sempre vai deixar de receber atualizações de segurança por parte de Microsoft. O que nos tempos que correm, é um sinal que está na hora de mudar para o mais recente Windows 10.



Dito isto, para não deixar os utilizadores sem SO, Microsoft disponibilizou em 2015 uma atualização gratuita a todos os utilizadores de uma versão genuína do velho 7, com o prazo de um ano de validade. Ou seja, a oferta deveria ter terminado no verão de 2016… Contudo, por razões desconhecidas continua a funcionar até aos dias de hoje! Aliás, a própria Microsoft confirmou que é suposto funcionar, apesar de não ter explicar o porquê. Ora leia:

“Sim, a media creation tool bem como os ficheiros ISO de instalação do Windows 10 continuam a estar disponíveis. Por isso, se estiver a instalar do Windows 10 pela primeira vez, irá ter de introduzir uma chave válida. No entanto, se tiver uma licença digital (como a do Windows 7) o Sistema Operativo irá ativar automaticamente sem qualquer chave.”

Em suma, ainda é possível atualizar do Windows 7 para o Windows 10 sem gastar um único cêntimo!

Windows 7

Por isso, se está de férias e ainda tem uma máquina com o antigo sistema operativo, talvez seja uma excelente altura para aproveitar a ‘borla’ da Microsoft. Contudo, apenas faça isto se tiver a certeza absoluta que o seu PC irá conseguir lidar com o software.

Afinal de contas, o que não falta por aí são máquinas que não estão ligadas à Internet, que apenas servem para correr programas sem atualizações e sem suporte, ou que simplesmente não aguentem com os requisitos mínimos do mais recente SO da Microsoft.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Leak) Já temos o primeiro ‘tease’ acerca do iPhone de 2020 sem notch!

Redmi K30 5G aparece online com 10GB de memória RAM

Seguinte