Ainda se lembra dos smartphones com carregadores incluídos?

Como deve saber, a Apple teve a ‘coragem’ de retirar os carregadores dos seus aparelhos em 2020. Uma decisão que foi rapidamente assimilada por outras fabricantes como a Xiaomi e a Samsung.

Aliás, no caso da Samsung, tivemos uns quantos meses de piadas e gozo, para depois fazer exatamente o mesmo com os Galaxy S21. O problema é que segundo a própria empresa, esta tendência vai-se alastras a toda a gama de produtos da fabricante.



Ou seja, como o título indica, dentro de muito pouco tempo, vai começar a dizer:

Ainda se lembra de quando os smartphones vinham com carregadores?

smartphones com carregador

Portanto, depois de fazer várias piadas nas redes sociais, a Samsung fez algo muito similar à Apple. Contudo, e aqui temos de dar um pouco de valor à gigante Sul Coreana… Ao contrário da rival, também baixou um pouco os preços da sua nova gama alta de smartphones Android.

Dito tudo isto, a remoção dos ‘extras’ da caixa vai-se estender a toda a linha de smartphones, e provavelmente também de tablets, nos próximos meses. Ou seja, o objetivo da Samsung é mesmo acabar com a ideologia que o carregador tem de estar incluído com o aparelho.

Assim, como a Samsung é quem vende mais telemóveis no planeta, é bem provável que mais fabricantes comecem a fazer exatamente o mesmo. Talvez não no imediato para tentar aproveitar a situação, mas vai ser algo que muito provavelmente se irá tornar muito comum nos próximos tempos.

Curiosamente, é esperado que esta nova ‘moda’ comece nas gamas mais altas e lentamente chegue aos aparelhos mais baratos. Ou seja, vai ser uma jogada gradual, que poderá demorar alguns meses ou até anos. Afinal de contas, no mercado ‘budget’, não será fácil convencer um consumidor a meter as mãos num aparelho sem carregador, por isso, não espere aparelhos de 100~200€ sem carregador em 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub