Ainda se compram Webcams em 2024? Fale connosco!

Sou muito honesto, nunca comprei uma webcam na vida, aliás, odeio que me peçam para ligar a câmara no dia-a-dia, sejam em situações de reunião (Zoom, Meets, Teams, etc…), ou videochamada. Quanto estou à frente do PC, quero estar confortável! Não quero estar preocupado se estou bem vestido, lavadinho, penteado, se o que está atrás de mim está arrumado, etc…

No entanto, a realidade é que o mundo das webcams ganhou uma nova vida durante a pandemia de COVID-19, e na verdade, apesar do facto de já estarmos em 2024, é um segmento de mercado que continua a ser alvo de uma forte aposta, curiosamente de várias fabricantes de renome.

A minhas questão é… Porquê!?

Ainda se compram Webcams em 2024? Fale connosco!

webcam

Portanto, com a pandemia de COVID-19 a enviar milhões de pessoas para casa, foi necessário criar um ambiente de trabalho em equipa online, sendo exatamente por aí que vimos a subida à popularidade de serviços como o Zoom, Meets, Teams, etc… Serviços que ainda hoje são utilizados, numa altura em que o trabalho remoto continua a ser uma “coisa” para muito boa gente, apesar dos muitos esforços de várias empresas para o limitar.

- Advertisement -

Porém, num mundo em que temos câmaras em todo o lado, seja no portátil, no smartphone, no tablet, etc… Será que a aposta que tantas fabricantes andam a fazer em webcams ainda faz sentido? Especialmente em produtos acima dos 200€?

Afinal, uma coisa é o mundo do streaming, onde temos webcams especializadas, porque ver a pessoa que está atrás do monitor é de extrema importância. Sendo exatamente por isso que tivemos a oportunidade de analisar uma webcam da Elgato há alguns meses atrás. Este é também um submercado de “nicho”.

Mas… Para o consumidor normal? Não acredito que (ainda) exista uma imensa procura!

Sendo exatamente por isso que quero saber a sua opinião. Teve de comprar uma webcam durante a pandemia? Ainda usa os serviços mencionados em cima? Ou evita ao máximo ligar a câmara, preferindo estar de pijama sem que ninguém faça a menor ideia?

Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.