Sou muito honesto, nunca comprei uma webcam na vida, aliás, odeio que me peçam para ligar a câmara no dia-a-dia, sejam em situações de reunião (Zoom, Meets, Teams, etc…), ou videochamada. Quanto estou à frente do PC, quero estar confortável! Não quero estar preocupado se estou bem vestido, lavadinho, penteado, se o que está atrás de mim está arrumado, etc…
No entanto, a realidade é que o mundo das webcams ganhou uma nova vida durante a pandemia de COVID-19, e na verdade, apesar do facto de já estarmos em 2024, é um segmento de mercado que continua a ser alvo de uma forte aposta, curiosamente de várias fabricantes de renome.
A minhas questão é… Porquê!?
Ainda se compram Webcams em 2024? Fale connosco!
Portanto, com a pandemia de COVID-19 a enviar milhões de pessoas para casa, foi necessário criar um ambiente de trabalho em equipa online, sendo exatamente por aí que vimos a subida à popularidade de serviços como o Zoom, Meets, Teams, etc… Serviços que ainda hoje são utilizados, numa altura em que o trabalho remoto continua a ser uma “coisa” para muito boa gente, apesar dos muitos esforços de várias empresas para o limitar.
Porém, num mundo em que temos câmaras em todo o lado, seja no portátil, no smartphone, no tablet, etc… Será que a aposta que tantas fabricantes andam a fazer em webcams ainda faz sentido? Especialmente em produtos acima dos 200€?
Afinal, uma coisa é o mundo do streaming, onde temos webcams especializadas, porque ver a pessoa que está atrás do monitor é de extrema importância. Sendo exatamente por isso que tivemos a oportunidade de analisar uma webcam da Elgato há alguns meses atrás. Este é também um submercado de “nicho”.
Mas… Para o consumidor normal? Não acredito que (ainda) exista uma imensa procura!
Sendo exatamente por isso que quero saber a sua opinião. Teve de comprar uma webcam durante a pandemia? Ainda usa os serviços mencionados em cima? Ou evita ao máximo ligar a câmara, preferindo estar de pijama sem que ninguém faça a menor ideia?
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!