Inicio Apple Ainda há esperança para os 120Hz no iPhone 12 Pro! Mas...

Ainda há esperança para os 120Hz no iPhone 12 Pro! Mas…

Ainda há esperança para os 120Hz no iPhone 12 Pro! Mas… – Há alguns dias atrás, escrevi um artigo onde disse que o iPhone 12 irá ser uma das maiores desilusões de 2020 no mundo dos smartphones (aqui).

Afinal de contas, muito provavelmente devido às dificuldades impostas pela pandemia causada pelo COVID-19… Os iPhones de 2020 não serão muito diferentes em comparação direta aos modelos do ano passado, principalmente em termos de design, e isso é completamente inaceitável para uma empresa como a Apple.

No entanto, uma das grande novidades para 2020, que entretanto muitos ‘leakers’ e ‘rumores’ davam como cancelada, parece ainda ter algumas possibilidades de dar um ar de sua graça na nova gama de aparelhos da Apple! Estamos a falar do ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, algo que a Apple adora chamar de Pro Motion.



Ainda há esperança para os 120Hz no iPhone 12 Pro! Mas…

120hz no iphone

Portanto, temos tido vários rumores acerca das potencialidades dos ecrãs OLED da nova geração de smartphones Apple. Afinal de contas, era esperado que todos os modelos de 2020 chegassem às prateleiras com ecrãs OLED, isto enquanto as versões Pro apostariam nos 120Hz como fator diferenciador.

Contudo, informações recentes apontam para uma completa incapacidade da Apple de conseguir ter acesso aos componentes necessários, ou em quantidades necessárias para chegar aos 120Hz como esperado. Por isso, os novos iPhone 12 Pro iriam mesmo chegar ao mercado com ecrãs OLED de 60Hz.

Pois… Mas o reputado ‘leaker’ do mundo Apple (Jon Prosser) veio agora a público dizer que ainda existe esperança! A Apple está a trabalhar até ao último segundo para trazer esta funcionalidade para cima da mesa. Contudo, mesmo que os 120Hz sejam uma realidade, a tecnologia LTPO não irá chegar a tempo.

O que é o LTPO? Em suma, permite tornar a integração de altas taxas de atualização em algo um pouco mais eficiente, visto que é possível mudar de forma dinâmica a taxa de atualização, poupando assim um pouco a bateria do aparelho. A não-existência desta tecnologia significa que o ecrã apenas irá ser capaz de mudar entre os 60Hz e 120Hz.

Entretanto, outros ‘leakers’ dizem que Jon Prosser está a mentir, e que está confirmado o cancelamento da funcionalidade nos modelos Pro de 2020. Contudo, temos de dar algum peso a esta recente afirmação, visto que Prosser tem acertado em muita coisa nos últimos meses.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Especial) NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia!

NVIDIA com medo da AMD! RTX 30 esgotadas? É estratégia! - Como deve saber, a conhecida fabricante de placas gráficas foi capaz de impressionar...

Google Play Store: apague agora mesmo estas aplicações!

Entre julho e a segunda semana de setembro, a Google retirou 17 aplicações da Play Store. Isto por estarem infetadas com malware. Primeiro foram...

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...