Inicio outros AiMesh: ASUS junta todos os routers numa só rede

AiMesh: ASUS junta todos os routers numa só rede

O AiMesh é a nova atualização para os routers da ASUS que os quer juntar todos de modo a criar um sistema Wi-Fi poderoso em toda a casa.

O AiMesh ultrapassa muitas das limitações que existem habitualmente nos sistemas Mesh Wi-Fi convencionais. Apesar de estes sistemas serem soluções tudo-em-um mais convenientes, estão apenas disponíveis em pacotes específicos que limitam as opções de escolha em termos de velocidade de Wi-Fi, das funcionalidades do hardware e dos recursos de atualizações.

Com o AiMesh, os utilizadores podem criar um sistema Wi-Fi para toda a casa completamente flexível e que pode ser controlado através da app móvel do ASUS Router ou da interface web ASUSWRT.

AiMesh

Para poder utilizar o AiMesh num router ASUS compatível apenas é necessário uma simples – e totalmente gratuita – atualização do firmware que permite a sua integração em qualquer rede AiMesh. Desta forma, os utilizadores podem selecionar e combinar os modelos que pretendem, de acordo com o seu orçamento e/ou necessidades, e aproveitar todo o potencial do antigo router quando adquirirem um novo.

A ASUS AiMesh é uma atualização gratuita para routers ASUS selecionados (lista abaixo) e está disponível em todo o mundo.

Os modelos, para já, compatíveis são :

RT-AC68P, RT-AC68U, RT-AC68UF, RT-AC68W, RT-AC68R, RT-AC68U V2, RT-AC1900, RT-AC1900P, RT-AC86U, RT-AC2900, RT-AC88U e RT-AC3100.

Já os routers ROG Rapture GT-AC5300, RT-AC5300, ASUS Blue Cave e ASUS Lyra Series deverão receber este upgrade no decorrer de 2018. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...