AiMesh: ASUS junta todos os routers numa só rede


Por em

O AiMesh é a nova atualização para os routers da ASUS que os quer juntar todos de modo a criar um sistema Wi-Fi poderoso em toda a casa.

O AiMesh ultrapassa muitas das limitações que existem habitualmente nos sistemas Mesh Wi-Fi convencionais. Apesar de estes sistemas serem soluções tudo-em-um mais convenientes, estão apenas disponíveis em pacotes específicos que limitam as opções de escolha em termos de velocidade de Wi-Fi, das funcionalidades do hardware e dos recursos de atualizações.

Com o AiMesh, os utilizadores podem criar um sistema Wi-Fi para toda a casa completamente flexível e que pode ser controlado através da app móvel do ASUS Router ou da interface web ASUSWRT.

Para poder utilizar o AiMesh num router ASUS compatível apenas é necessário uma simples – e totalmente gratuita – atualização do firmware que permite a sua integração em qualquer rede AiMesh. Desta forma, os utilizadores podem selecionar e combinar os modelos que pretendem, de acordo com o seu orçamento e/ou necessidades, e aproveitar todo o potencial do antigo router quando adquirirem um novo.

A ASUS AiMesh é uma atualização gratuita para routers ASUS selecionados (lista abaixo) e está disponível em todo o mundo.

Os modelos, para já, compatíveis são :

RT-AC68P, RT-AC68U, RT-AC68UF, RT-AC68W, RT-AC68R, RT-AC68U V2, RT-AC1900, RT-AC1900P, RT-AC86U, RT-AC2900, RT-AC88U e RT-AC3100.

Já os routers ROG Rapture GT-AC5300, RT-AC5300, ASUS Blue Cave e ASUS Lyra Series deverão receber este upgrade no decorrer de 2018.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Razer Phone transmite Netflix em HDR e Dolby Digital Plus 5.1

Segunda geração AMD Ryzen a caminho!

Seguinte