Agosto: Campo Pequeno TV com programação especial para as férias


Por em

Em Agosto, a Campo Pequeno TV apresenta um conjunto de sugestões para preencher da melhor forma o período de férias.

O grande destaque vai para dois programas sobre a Ganadaria Grave, onde o Dr. Joaquim Grave assume o novo rumo desta importante divisa. Uma oportunidade para ver a imponente camada de saca de 2016 e saber toda a história desta ganadaria.

Por ocasião de mais um aniversário da Praça de Toiros do Campo Pequeno, vamos conhecer tudo sobre o contexto do seu aparecimento (1892), aspetos da construção e como foi o dia de inauguração e a primeira corrida.

Destaque ainda para um conjunto de espetáculos a recordar, como a apresentação de Pablo H. Mendoza em 1999 em Lisboa, os 6 Canas Vigouroux que o Grupo de Lisboa enfrentou em 2014 e a corrida do Sporting com Vítor Mendes e Antonio Ferrera em competição, entre outros espetáculos (não esquecendo as corridas deste ano em Lisboa, com os comentários de grandes pelas figuras da nossa festa, gravados em direto).

 

11 de agosto

Ganadaria Grave – Solar de Investidas – Parte 2

A forma como é dirigida a seleção, o tipo de toiro desejado, o ecossistema do bravo e o futuro da atividade ganadeira, são alguns dos temas abordados por Joaquim Grave. Parte 2.

Grupo de Lisboa e Seis Canas Vigouroux (2014)

Campo Pequeno. Cavaleiros: Sónia Matias, Ana Batista, G. Filipe e Filipe Gonçalves; Forcados: Lisboa; Ganadaria: Canas Vigouroux.

18 de agosto

Campo Pequeno 1892 – O Dia da Inauguração

No dia 18 de Agosto de 1892 a Praça de Toiros do Campo Pequeno foi inaugurada. Como era Portugal nessa época, o que levou à sua construção, em que estilo arqitectónico se inspirou e como foi o dia e a corrida inaugural, são aspectos abordados por Alberto Franco.

Pablo Hermoso no Século Passado (1997)

Campo Pequeno. Cavaleiros: João Moura, Pablo H. M., Túlio Portugal e Rui Fernandes; Forcados: Montemor e Apo. Moita; Ganadaria: Cabral Ascensão.

25 de agosto

Corrida Mista – Sporting (2011)

Campo Pequeno. Cavaleiros: Rui Fernandes e Marcos Bastinhas; Forcados: Apo. Moita; Matadores: Vítor Mendes e Antonio Ferrera; Ganadaria: Falé Filipe.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.