Agora são as TVs! Preços aumentam 30%, com margem para piorar

Estamos fartos de falar da crise dos semicondutores na Leak.pt, mas existe uma razão muito simples para isto… É que as coisas ainda vão piorar mais um bocado antes de começarem a melhorar.

Afinal de contas, a crise só deverá terminar no próximo ano (ou 2023), e até lá, ainda temos “muita sopinha” para comer, com preços a aumentar em vários segmentos de mercado muito importantes.



Agora são as TVs! Preços já aumentaram 30%, com margem para piorar

TVS!

Portanto, os problemas no mercado vão deixar de estar apenas no mundo dos PCs, onde atualmente uma placa gráfica já é mais valiosa que qualquer computador inteiro que quisesse comprar em 2019 ou 2020. Aliás, em boa verdade, até as consolas de nova geração estão a sofrer com isto, não existindo stock para a gigantesca onda de procura, o que curiosamente até deu origem a um novo fenómeno, os famosos ‘scalpers’, que compram às lojas, para depois vender os produtos ao dobro do preço nos eBays e OLX desta vida.

Dito tudo isto, agora está a chegar a altura das TVs também aumentarem de preço,  ficarem um pouco mais raras… Ou ambas!

Afinal de contas, segundo a NPD, as Smart TVs já aumentaram 30% comparativamente ao mesmo período do ano passado. Uma tendência que deverá continuar, visto que vários componentes essenciais continuam mais raros que o ouro. Aliás, tudo o que tem um ecrã irá ficar mais raro, mais caro, ou ambas as opções. Onde claro está, também temos de incluir o mundo dos smartphones.

Por isso, se anda no mercado à procura de tecnologia, o melhor é mesmo dar corta às sapatilhas. As coisas não vão mesmo ficar mais fáceis até ao final do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também