Agora já pode criar os seus próprios GIFs no Gboard

Se utiliza a versão beta da aplicação de teclado Gboard da Google, talvez já tenha reparado numa funcionalidade que começou a aparecer aos utilizadores. Na prática permite que os utilizadores, de uma forma simples, crie o seu próprio GIF.

Para que o possa fazer, aceda ao teclado e toque no ícone dos Emojis. A partir daí, quando tocar no botão GIF verá a opção Criar um GIF.

De facto criar os seus próprios GIFs não poderia ser uma tarefa mais simples. Depois de carregar no botão “Criar um GIF”, o smartphone abre a aplicação da câmara. Aí poderá criar a sua própria imagem animada utilizando as câmaras traseira ou frontal. Ao mesmo tempo pode adicionar efeitos antes de gravar. Quando a sua tarefa estiver concluída, poderá enviá-la, guardá-la ou refazê-la.

Embora, conforme referimos, esta opção ainda só esteja disponível na versão beta do Gboard, não deverá levar muito tempo até que chegue à versão final.

Se não quer aguardar por este acontecimento e quer deitar já a mão a esta versão, pode juntar-se ao programa beta do Gboard. Para o fazer siga esta ligação siga as instruções e já está.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também