Agora é que é! Gigabyte já registou 12 placas RTX 3080 Ti

Toda a história por detrás da RTX 3080 Ti já começa a ser demasiado para os gamers… Afinal de contas, a placa devia ter sido anunciada em Janeiro, na CES, mas tem sido adiada todos os meses. Já estamos quase em Abril, e ainda ninguém sabe muito bem quando é que a placa chega ao mercado, nem em que configuração.

Aliás, a própria NVIDIA preparou vários lotes de GPUs para dar vida a esta placa, mas entretanto já mudou de ideias e começou a adaptá-los para produzir mais placas RTX 3090. Que confusão!

Mas calma! Ao que tudo indica, as especificações da RTX 3080 Ti estão finalizadas, e as parceiras da NVIDIA já começaram a receber os GPUs. Afinal, a Gigabyte acabou de registar 12 versões diferentes da placa gráfica.



Agora é que é! Gigabyte já registou 12 placas RTX 3080 Ti

placas RTX 3080 Ti

Portanto, como dissemos ontem, a RTX 3080 Ti já teve versões internas com 20GB, 18GB, 16GB, e pelos vistos, vai chegar ao mercado com 12 GB de memória GDDR6X, num bus de 384-bit. Curiosamente, a mesma capacidade de memória da RTX 3060, apesar de mais rápida neste modelo.

Curiosamente, a Gigabyte já tinha registado 5 versões da placa em Dezembro do ano passado. Por isso, estes 12 registos não significam que está tudo pronto para o lançamento, visto que no passado a NVIDIA decidiu voltar atrás nas suas intenções, para voltar a mexer no SKU.

Entretanto, parece que vamos ter vários modelos AORUS, Turbo, Gigabyte OC, etc… Uma gama onde até iremos ser capazes de encontrar modelos com apenas uma ventoinha para o arrefecimento, o que é só estranho para uma placa como esta.

Em suma, agora falta esperar que a placa venha com um bom stock, e que claro, venha limitada para a prática do mining, para que o stock não desapareça das prateleiras em meros segundos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também