Age of Empires 4 está a chegar para lhe ensinar história

Apesar de ter sido um jogo sempre muito focado na estratégia, e claro, no divertimento, os jogos da saga Age of Empires sempre tiveram como base eventos históricos reais. Dito tudo isto, parece que a Microsoft e a Relic Entertainment querem levar as coisas ao próximo nível com o Age of Empires 4.

Afinal de contas, além de uma jogabilidade renovada e gráficos de cortar a respiração, o novo AoE também vai contar com narrações do tipo documentário entre campanhas! Bem como gravações feitas nos próprios locais. Isto ao mesmo tempo que também traz para cima da mesa linguagem e até música própria da era em questão.



Age of Empires 4 está a chegar para lhe ensinar história

empires 4

Portanto, na altura do seu lançamento (fim do ano), AoE IV vai-se focar bastante na Idade Média. Fazendo com que os jogadores comecem com pequenas aldeias agrárias, puxando por evoluções sucessivas até ao tempo dos reis e seus castelos.

Em suma, a ideia dos developers é fazer com que os jogadores vivam centenas de anos de história numa simples sessão de jogo. Viver várias eras, e aprender alguma coisa sobre cada uma delas. Curiosamente, por exemplo, até parece que vamos ter uma Batalha de Hastings, com vários extras para passar aquilo que realmente se passou aos jogadores! Um toque que certamente vai cair que nem ginjas, aos verdadeiros historiadores do mundo do PC Gaming.

Curiosamente, a equipa por detrás do desenvolvimento do jogo afirma que este regresso à saga é também uma celebração da história da nossa sociedade, que quer queira quer não, nos levou até aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também