Inicio Android Afinal o Samsung Galaxy S11 vai ser o Samsung Galaxy S20

Afinal o Samsung Galaxy S11 vai ser o Samsung Galaxy S20

Na Leak já falámos muito acerca do Galaxy S11. De facto este é o esperado topo-de-gama da Samsung certo? Errado. É que agora novas informações dão conta que teremos o Samsung Galaxy S20. Isto não é algo de novo. A Honor fez isso com o seu topo-de-gama. O sucessor do Honor 10 foi o Honor 20, em vez do Honor 11. O sucessor do Huawei P10 foi o Huawei P20. Agora é a vez da Samsung.

Afinal o Samsung Galaxy S11 vai ser o Samsung Galaxy S20

De acordo com o leakster Ice Universe (@UniverseIce) e também @MMDDJ_, o sucessor do Galaxy S10 é o Galaxy S20 e não o Galaxy S11.

Samsung Galaxy S20

Dito isto, os sucessores da gama Galaxy S10 devem chegar como Galaxy S20e, Galaxy S20 e Galaxy S20 Plus.

Também é seguro supor que a linha Galaxy Note do próximo ano será lançada como a Galaxy Note 20 e não a Galaxy Note 11, já que a Samsung agora usa o mesmo esquema de nomes para as duas linhas.

A mudança no nome faz sentido. É que este novo ano também é o 2020. Assim, tudo está sincronizado. No entanto, acreditamos que os modelos 2021 podem não ser chamados de Galaxy S21 e Galaxy Note21, mas sim Galaxy S30 e Galaxy Note 30, respectivamente.

Samsung Galaxy S20

As renderizações e algumas especificações dos próximos topos-de-gama já chegaram à Internet há algumas semanas. Assim, a série Samsung Galaxy S20 terá um ecrã semelhante ao do Galaxy Note 10, ou seja, com um furo no meio que acomoda a câmera para selfies. Entretanto, teremos um compartimento de câmera retangular na parte traseira, com um número variável de sensores. O Galaxy S20 (anteriormente conhecido como Galaxy S11) terá um sensor principal de 108MP e uma câmera telefoto com zoom óptico de 5x.

Os smartphones devem vir equipados com o processador Snapdragon 865 da Qualcomm em alguns mercados e o Exynos 990 noutros.

Parece-me sem dúvida uma opção interessante, especialmente considerando que o S11, agora S20, pode trazer mudanças significativas ao nível das câmeras e marcar um novo rumo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

CoD: Cold War a 4K e 120FPS nas consolas? Parece que sim!

Quando parecia que os 4K@120FPS eram apenas uma promessa que nunca seria cumprida, eis que a Activision mete os jogadores em sentido, ao lançar...

OnePlus 8T: o primeiro smartphone não Pixel com Android 11!

A OnePlus está a mudar algumas estratégias e isto nota-se, não só com o lançamento do OnePlus Nord, como também numa alteração que fez...

(Sondagem) Ecrã ou bateria? O que prefere num smartphone?

O mundo dos smartphones tem um grande calcanhar de Aquiles, a bateria! Sim, é verdade que as baterias estão cada vez maiores e mais...

A NVIDIA já veio a público falar sobre os problemas das RTX 30

Por vezes é normal que um lançamento tenha alguns problemas... No entanto, depois das RTX 20 terem apresentado alguns problemas sérios nas primeiras unidades,...

PS5 e Xbox Series X vão sofrer com o armazenamento!

PS5 e Xbox Series X - As consolas de nova geração estão prestes a chegar às prateleiras! Afinal de contas, já conhecemos as datas...