Windows 10 tem um

A Microsoft teve alguns problemas com os últimos updates do Windows. No entanto, isto quase já não é novidade. É que tem acontecido praticamente com todas as atualizações que têm sido lançadas. Depois de termos falado no menu Iniciar, eis que os utilizadores descobriram que a versão KB4517211, ou seja, o novo update causa problemas na funcionalidade de pesquisa do Windows 10 e para além disso não permite a execução do VMWare Workstation.

Afinal o novo update da Microsoft não estraga só o menu Iniciar!

Existem várias queixas a chegar ao website Microsoft Answers, bem como ao Windows Feedback Hub. No que diz respeito à pesquisa, os utilizadores queixam-se que nem é possível escrever na caixa respetiva. A única solução que para já parece funcionar é remover o update KB4517211.

novo update da

Entretanto a mesma atualização também está a causar problemas com o VMWare Workstation Pro. Dito isto, os utilizadores recebem a mensagem “VMware Workstation Pro can’t run on Windows: Check for an updated version of this app that runs on Windows.”

Mais uma vez a solução é remover este update.

Entretanto este não é o único problema que esta atualização trouxe.

Outra situação relatada no Reddit e nos fóruns do Microsoft Answers revela que o Menu Iniciar falha ao abrir quando se dá um clique nele e mostra o erro “Erro crítico: o menu Iniciar não está a funcionar”. Entretanto os utilizadores que estão a ver este problema revelam que a única forma de o corrigir é revertendo a atualização cumulativa (KB4524147 – build 18362.388).

As notas de versão desta atualização não mencionam nenhum problema conhecido, o que deixa adivinhar que ele pode não estar generalizado. Também não sabemos se esta situação está relacionada com os problemas anteriores das atualizações do Patch Tuesday deste mês ou se chegaram com as atualizações mais recentes.

Se está com este bug, a única solução, para já, é desinstalar a atualização problemática. Para isso vá até Windows> Atualização e Segurança> Windows Update> Histórico de Atualizações. Posteriormente clique em ‘Desinstalar Atualizações’ e remova a KB4524147. Uma sugestão alternativa listada no fórum do Microsoft Answers envolve a reinstalação do Menu Iniciar através de um comando PowerShell. No entanto, é altamente recomendável que execute essas etapas apenas se tiver bons conhecimentos da linha de comando.

Leia também:

Microsoft corrigiu o som do Windows 10! Mas arruinou as impressoras…

Windows 10 tem um novo update. O que será que vai estragar?

Windows: O menu Iniciar vai mudar num futuro bem próximo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.