Afinal não há previsão de lançamento para o Galaxy Fold!


Por em

Ontem circulou na Internet uma notícia chegada da Coreia que falava de uma versão redesenhada do Samsung Galaxy Fold. Mais especificamente este dispositivo passou com sucesso um teste de durabilidade. O teste consistiu em enviar algumas unidades para pessoas bem colocadas na indústria dos smartphones na Coreia e para os professores da Universidade Nacional de Seul e do instituto de pesquisa KAIST.

Afinal não há previsão de lançamento para o Galaxy Fold!

Ora nenhuma pessoa desse grupo conseguiu replicar as questões que os influenciadores descobriram quando receberam as suas unidades para análise no início deste ano. E enquanto isto parece indicar que este dispositivo vai receber em breve uma nova data de lançamento, novas informações colocam isto em dúvida.

De acordo com a WCCFTech, uma publicação eslovaca falou com David Sahula. É o porta-voz checo e eslovaco da Samsung. Sahula afirmou que não recebeu nenhuma informação acerca de uma nova data de lançamento para o dispositivo dobrável, o que pode significar que ainda estamos a semanas ou meses de ouvirmos algo acerca de um novo período de pré-encomenda.

Claro que é possível que haja uma nova data e Sahula ainda não tenha sido informado. Ou então foi-lhe dito para não revelar nada.

Na semana passada, foram levantadas esperanças acerca de uma nova data de lançamento para o Galaxy Fold quando uma foto revelou o modelo melhorado nas mãos de alguém que o estava a experimentar. Esta pessoa estava a circular no metro de Nova Deli quando foi apanhado em flagrante com o smartphone.

Se o porta-voz checo e eslovaco da Samsung não estiver apenas a seguir ordens, parece que a Samsung está a ser incrivelmente cautelosa para não cometer o mesmo erro duas vezes.

No início deste mês, o CEO da Samsung Electronics, DJ Koh, admitiu que a empresa revelou o Galaxy Fold demasiado cedo. Ele também afirmou que o smartphone será lançado “no tempo certo.

Depois de muito falatório nos últimos dois anos, o Samsung Galaxy Fold foi revelado em fevereiro.

Na altura, com lançamento previsto para o dia 26 de abril, a empresa enviou unidades de revisão para influenciadores que começaram a encontrar alguns problemas. Alguns criados por eles.

Por exemplo, apesar dos avisos da Samsung, vários influenciadores começaram a descascar o que eles pensavam ser uma película de plástico descartável no ecrã interno de 7,3 polegadas. A película parecia semelhante ao tipo de plástico removível que se desprende do ecrã quando se compra um smartphone. No entanto, a Samsung indicou que a remoção da película poderia fazer com que o ecrã deixasse de funcionar. Foi exatamente isso que aconteceu.

Entretanto a Samsung resolveu este e outros problemas.

O principal foco da Samsung é agora o evento Unpacked. Está agendado para o dia 7 de agosto, no Barclays Center, em Brooklyn. Nesse evento, devemos ver a nova série Galaxy Note 10. Possivelmente também o Galaxy Watch Active 2.

No entanto a Samsung não vai deixar o Fold por mãos alheias. Até porque está de olho na Huawei. O dobrável deste último, o Huawei Mate X, deverá ser lançado no máximo em setembro. Entretanto, a Samsung espera superar a sua rival no mercado.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.