Afinal… A Nintendo Switch Pro não vai ser assim tão Pro!

Já não é novidade para ninguém que a Nintendo Switch tem pela frente um ano bastante complicado, ao ter de enfrentar o lançamento de duas (ou mais) consolas de nova geração, na forma da PS5 e Xbox Series X. Afinal de contas, a Switch tem um hardware vastamente inferior em relação às rivais diretas… Algo que irá apenas piorar no fim do ano.



No entanto, também temos de dizer que a consola tem tido um nível de vendas excelente, muito graças aos seus jogos exclusivos, mas também ao renovado interesse de estúdios fora do Universo Nintendo. Ao fim ao cabo, já temos Metro e Witcher na consola híbrida, isto já para não falar da chegada de Bioshock nos próximos meses.

Ainda assim, verdade seja dita, a PS5 e Xbox Series X vão aumentar imenso a fasquia da performance e experiência de jogo, ao trazer para cima da mesa muita coisa boa como o Ray Tracing, 4K, 8K, 120FPS, tempos de loading desprezíveis, etc… Em suma, a Nintendo Switch vai ficar a comer pó! E pelos vistos, a gigante Japonesa não tem quaisquer planos de rivalizar em performance ou funcionalidades bombásticas.

Afinal… A Nintendo Switch Pro não vai ser assim tão Pro!

nintendo Switch

Portanto, segundo as mais recentes informações, a nova Nintendo Switch Pro nem sequer vai ter suporte à cada vez mais desejada resolução 4K. Sendo no fundo um simples ‘refresh’ do hardware, em vez de uma consola mais poderosa para tentar rivalizar com as novas ofertas das rivais Sony e Microsoft.

Ou seja, apesar da Nintendo estar mesmo a planear uma consola mais ‘Pro’ algures em 2020, o modelo que irá rivalizar com as consolas de nova geração ao não trazer nada de novo, deverá chegar ao mercado apenas no fim do ano ou princípio de 2021. O que é um bocado estranho…

É óbvio que não deve levar nada disto demasiado a sério, visto que é apenas um ‘leak’. Mas segundo a fonte, é provável que exista mesmo um fundo de verdade no meio de tudo isto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!