Cuidado! Mantenha isto afastado da sua Air Fryer!

Há muitas coisas, em muitos casos mais do que imaginamos, que podemos colocar nas fritadeiras de ar quente. No entanto há muitas outras que devemos evitar. Isto porque pode dar origem a muitas dores de cabeça. Assim vamos dizer-lhe o que deve mesmo o que deve manter afastado da sua Air Fryer!

Cuidado! Mantenha isto afastado da sua Air Fryer!

Água

A água pode ser usada com moderação na fritadeira, no entanto, muitas vezes verá que há pouca ou nenhuma necessidade de o fazer. Na maioria dos casos deve ser evitada uma vez que em combinação com o ar circulante pode causar danos significativos à máquina. Para além disso pode levar ao aparecimento de ferrugem.

Plástico

O plástico não é adequado. Se colocar algum tipo de plástico na Air Fryer é provável que derreta e cause uma verdadeira confusão ou danos significativos à sua máquina.

- Advertisement -

Molhos

Molhos também devem ser evitados a menos que seja proveniente de uma marinada. Se for consistente ainda melhor. É que caso contrário pode começar a espalhar-se por todo o lado. Tal como aconteceria com a água.

Folhas de papel

Entretanto as folhas de papel de rolo de cozinha ou semelhantes queimam e podem até provocar um incêndio se as colocar na Air Fryer. Assim existem algumas alternativas de que falei acima mais adequadas às suas necessidades ao utilizar a máquina.

Se a ferrugem aparecer…

Se devido a algum dos comportamentos que referimos acima a ferrugem começar a aparecer há algumas coisas que podemos fazer.

Air Fryers ferrugem

Coloque sumo de limão ou lima e uma solução de sal na ferrugem

O sumo de limão ou lima é altamente ácido e pode fazer um excelente trabalho a comer a ferrugem. O sal é bastante áspero e abrasivo, por isso os dois combinados podem fazer uma excelente solução caseira de remoção de ferrugem!

Assim cubra a área enferrujada com sal. Despeje o sumo de limão por cima. Deixe a solução “marinar” na área afetada durante várias horas. Use a casca de limão para esfregar.

Use vinagre branco e água

Entretanto misture meio copo de vinagre destilado com 1 chávena de água. Despeje-o na fritadeira. Deixe esta solução repousar durante cerca de 10 minutos. Depois de passarem esses 10 minutos, deixe a fritadeira funcionar durante 5 minutos com essa solução dentro. Quando chegar ao fim despeje o liquido e limpe a fritadeira com toalhas de papel.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.