Inicio Especiais Aulas à distância? Adobe disponibilizou os seus serviços de borla

Aulas à distância? Adobe disponibilizou os seus serviços de borla

O COVID-19 tem sido o principal tema de conversa dos últimos dias em todo o mundo, com o número de infectados e o número de mortos a subir mais um pouco a cada dia que passa. E como tal, foram tomadas várias medidas em Portugal que passam essencialmente por fechar escolas, discotecas, praias, ginásios, até chegámos ao ponto de limitar a entrada em centros comerciais. Tudo num esforço de prevenção, para evitar que a epidemia chegue aos níveis Italianos.

Dito isto, sabemos que muitos são os alunos Universitários que têm neste momento aulas à distância. E como tal, os recursos a utilizar podem ser algo escassos e até insuficientes para realizar um bom trabalho. Assim, a Adobe decidiu disponibilizar de forma absolutamente gratuita algumas aplicações, como é por exemplo o caso da Creative Cloud.

Em suma, todos os estabelecimentos de ensino superior parceiros da Adobe poderão desfrutar de alguns serviços gratuitos até ao final de Maio!

Adobe

Portanto, todas as parceiras da Adobe terão acesso a este tipo de recursos de forma gratuita até ao próximo dia 31 de Maio, ou até os alunos regressarem às aulas. (dependendo daquilo que acontecer primeiro). E tudo isto servirá essencialmente para que a nova experiência de aulas à distância possa ocorrer da melhor maneira possível.

Mas eis o que foi dito pela própria Adobe:

“Tendo em conta que os nossos parceiros na educação trabalham diariamente para garantir a segurança e a continuidade da aprendizagem de todos os alunos. É nosso dever ajudá-los com o que podemos durante esta crise de COVID-19, e como tal, iremos disponibilizar todas estas ferramentas.”

“Para que as escolas consigam aceder a este tipo de aplicações de forma gratuita, terão apenas de preencher um formulário. Mas estará tudo explicado que se carregar (aqui).”

Adobe



Em suma, esta poderá vir a ser uma grande ajuda para todos os alunos que estão neste momento a ter aulas à distância. Sendo desta forma uma oportunidade irrecusável para todas as parceiras da Adobe.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

COVID-19: é perigoso receber encomendas vindas da China?

Passado tantos meses depois do início da pandemia, o mundo continua a estar alerta com as devastadoras e fatais consequências do famoso coronavírus! Afinal...

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...