Estamos finalmente a chegar a um ponto em que se pode deixar a carteira física em casa e confiar apenas no telemóvel para “transportar” a maioria das coisas. No entanto, embora o pagamento com uma carteira digital seja algo que já existe há muito tempo, a possibilidade de obter a identificação ou utilizar outras formas de nos identificarmos digitalmente tem sido um sucesso ou um fracasso. De facto, ainda não chegámos ao ponto em que se pode deitar fora a carteira quando se viaja pelo mundo. Ainda assim estamos a aproximar-nos graças aos esforços da Google para tornar a sua carteira mais robusta. Agora, por exemplo, já pode adicionar todos os passes digitais à Carteira Google (Google Wallet).
Já pode adicionar todos os passes digitais à Carteira Google!
Assim a Google está agora a introduzir uma nova forma de adicionar passes digitais ao Google Wallet. Embora o Google Wallet tenha categorias para adicionar cartões de pagamento, identificações, passes de trânsito, cartões de fidelidade e cartões-presente, agora está a tornar as coisas um pouco mais claras, adicionando uma secção onde pode adicionar algo que está fora das categorias acima mencionadas. A marca está agora a lançar a secção “Tudo o resto”, detectada pela primeira vez pelo 9to5Google, que dará aos utilizadores a opção de guardar, bem, tudo o resto.
A Google dá exemplos dos tipos de cartões que se podem categorizar nesta secção. São exemplo disso bilhetes para eventos, cartões de sócio do ginásio, cartões de seguro e muito mais. Os utilizadores poderão simplesmente tirar uma fotografia do que pretendem adicionar. A Google utilizará a sua magia de IA para classificar e converter automaticamente esses dados num passe digital.
O que é fantástico nisto é que não se limita a receber os dados. Assim também processa o tipo de informações que se estão a introduzir. Se for algo que valha a pena proteger, converte-os automaticamente num Passe Privado que manterá a informação segura. Naturalmente, terá sempre a opção de atribuir os passes digitalizados como quiser, mas se a IA estiver a funcionar corretamente, não precisará de alterar nada.
Naturalmente, depois de os dados serem digitalizados, terá a possibilidade de rever todos os campos e fazer as correções necessárias. Se quiser experimentar, não se esqueça de atualizar para a versão mais recente da Google Wallet. O 9to5Google também partilha que pode ser necessário forçar a paragem da aplicação para que a opção Tudo o resto apareça.