Adeus Qualcomm? Xiaomi anuncia processadores próprios!

A gigante Chinesa Xiaomi é inegavelmente uma das fabricantes de smartphones mais conhecidas do mercado! Especialmente no segmento do desempenho/preço. No entanto, é também uma empresa que recentemente parece ter ficado debaixo de olho no Continente Norte Americano.

Por isso, com algum receito à mistura de ser uma segunda Huawei, tudo indica que a Xiaomi está agora pronta a acautelar-se. Como? Ao que tudo indica, a fabricante vai começar o desenvolvimento de chips próprio. Que posteriormente irão dar vida a aparelhos da marca.



Adeus Qualcomm? Xiaomi anuncia processadores próprios!

xiaomi processadores

Portanto, a fabricante chinesa Xiaomi anunciou na passada sexta-feira (dia 26) que está a planear desenvolver os seus próprios chips. Que claro, posteriormente irão ser inseridos em vários tipos de aparelhos da sua autoria.

O anúncio foi feito na rede social chinesa Weibo, e de forma bem curiosa, deixou os fãs e investidores bastante animados. Afinal de contas, parece que há muito tempo que a comunidade espera por um sucessor para o chipset Surge S1. (Lançado no distante ano de 2017.)

Para ter noção, as ações da empresa subiram imediatamente 8% com este anúncio, e possível aposta num carro Xiaomi num futuro próximo.

Mas calma!

A Xiaomi pode estar mesmo a planear desenvolver e produzir os seus próprios chips, muito provavelmente soluções similares ao M1 da Apple. Mas isto não significa que a aposta seja para o imediato.

Ou seja, que sejam já processadores topo de gama para substituir aquilo que a Qualcomm ou MediaTek são capazes de oferecer à fabricante. Afinal de contas, segundo alguns rumores, os primeiros chips dentro desta aposta irão dar vida a aparelhos ioT, ou serão simples processadores de imagem (ISPs).

Entretanto, tudo indica que o anúncio vai acontecer já amanhã (Dia 29).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também