Adeus PlayStation 5 Pro… Olá PlayStation 6!

Como temos vindo a noticiar, graças ao impacto da pandemia de COVID-19, que claro está, acabou por afetar de forma muito significativa o nível de produção da Sony, e de várias outras fabricantes, a PlayStation 5, que foi lançada originalmente em Novembro de 2022, ainda não chegou em força ao mercado. É incrível, mas vai ser apenas agora, em 2023, que as filas de espera vão ficar para trás das nossas costas, sendo finalmente possível ir a uma qualquer loja comprar uma consola Sony PlayStation.

Dito isto, enquanto é esperado o lançamento de uma versão mais simples, mais leve, mais compacta, possivelmente conhecida como PlayStation 5 Slim, ainda durante o ano de 2023, (ou o mais tardar no início de 2024), a mais interessante e poderosa PlayStation 5 Pro, que esteve realmente planeada no início desta geração, parece ter tido os seus planos atirados para o lixo.

A Sony já se está a focar naquilo que vem a seguir, a PlayStation 6, naquilo que pode ser um encurtar da atual geração, para dar um salto ainda maior no futuro.

Adeus PlayStation 5 Pro… Olá PlayStation 6!

ps5, playstation 5

Portanto, esta nem é a primeira vez que dizemos isto, mas agora temos também o apoio do muito conhecido Tom Henderson, que veio a público afirmar que está farto de ouvir falar da PlayStation 6, mas da PlayStation 5 Pro… Bem, pouco, ou mesmo nada.

Isto é importante, porque na geração PlayStation 4, a versão Pro da consola chegou ao mercado na marca dos 3 anos. Por isso, a repetir a mesma estratégia, a Sony deveria estar a preparar o lançamento da consola, para o final de 2023. Acha que isso vai acontecer?

A Sony só agora está a conseguir responder à procura da versão original, e já se viu obrigada a aumentar o preço de ambas as versões. Feliz, ou infelizmente, a versão PS5 Pro nunca faria sentido nesta altura do campeonato.

Especialmente tendo em conta o preço dos materiais, que no caso da PS5 Pro, teriam de ser um pouco mais poderosos, e por isso, mais caros.

PS5 Slim, ou algo diferente?

PS5

É cada vez mais óbvio que a Sony vai lançar uma nova consola, para acabar com as duas versões diferentes que tem agora no mercado. A ideia é lançar uma única consola menos complexa, mais leve, mais compacta, mas baseada no mesmo exato design. É muito provável que esta consola não seja conhecida como PS5 Slim, sendo conhecida apenas como PlayStation 5, ou com um outro nome que a Sony ainda está para “inventar”.

PlayStation 6 pode ser a última consola a sério da Sony?

Da mesma forma que podemos dizer que não faz sentido para a Sony lançar uma PS5 Pro tal é o preço dos componentes, nomeadamente dos chips. Podemos também dizer que esta tendência de encarecimento no lado da produção veio para ficar. É muito provável que a PlayStation 6 chegue ao mercado a um preço superior aos 600€ da PlayStation 3. Uma das razões mais apontadas pelos especialistas, para o facto de a Sony ter perdido para a Microsoft nessa geração.

É exatamente por isto que, nos próximos anos, o Streaming de jogos vai ganhar ainda mais importância.

Claro que, hoje em dia, ainda é impossível pensar em jogar a sério, especialmente jogos competitivos, a partir de serviços de streaming. Mas em 2027? Quem sabe? Depois dessa altura, será que ainda faz sentido sonhar com uma PlayStation 7?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que fazia sentido lançar uma PS5 Pro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Temos más notícias! The Witcher pode acabar em breve…

Quando falamos em plataformas como a Netflix, temos de...

Este é o segredo para o Google Maps dar o melhor trajeto

Garantir o melhor trajeto não é uma tarefa fácil,...

Atenção! Como rescindir um contrato com fidelização!

Devido ao aumento de preços há várias pessoas que...

Meta prepara alternativa ao Apple Watch. Mas vale a pena?

O gigante das redes sociais anteriormente conhecido como Facebook...

Windows 12 pode rebentar tudo com o ChatGPT e OpenAI!

Durante o último mês, o ChatGPT da OpenAI tem...