Adeus ao Touch Bar? Os rumores podem ser exagerados!

A Touch Bar da Apple, parte integrante de vários modelos MacBook Pro (desde o redesign de 2016), foi recebido com um misto de utilizadores entusiasmados e críticos a chamarem a novidade de simples “gimmick”.

Mas a Apple não é marca de desistir dos seus próprios esforços logo à primeira, por isso, estranhei bastante os vários rumores e ‘leaks’ a mencionar um desaparecimento da tecnologia nos novos MacBooks Pro de 2021… E pelos vistos, o meu feeling tinha alguma razão! Ao que tudo indica, os rumores da morte da Touch Bar foram exagerados.



Adeus ao Touch Bar? Os rumores podem ser exagerados!

Portanto, a Touch Bar parece ser adorada por uns e odiada por outros. Mas isto não significa que tenha de desaparecer, existe sempre espaço para melhorar, tal como a nova patente da Apple parece indicar.

Aliás, a própria ASUS parece estar a ter muito sucesso com os seus recentes ZenBook Duo, ao implementar um ecrã secundário imediatamente abaixo do ecrã principal. Por isso, uma desistência poderá não ser a melhor opção para a Apple.

Rumores do desaparecimento eram afinal ‘treta’?

Caso já não se lembre, foi no mês passado que o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou que os modelos de 2021 iriam perder a Touch Bar, com a Apple a preferir usar o espaço para aumentar o leque de conectividade dos portáteis.

Contudo, uma nova patente (#10,921,854) demonstra uma Touch Bar ainda mais perto do ecrã, incluindo um design onde o ecrã fica na dobradiça do aparelho. O que claro está, poderá anular umas das maiores críticas, o desaparecimento de vários botões físicos como as “Funcion Keys”.

Claro que as patentes nunca são garantias de nada, e que a Touch Bar pode mesmo desaparecer em 2021. Ainda assim, isto é a prova de que a Apple está a tentar melhorar o conceito.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados