Inicio Hardware Adeus AMD Crossfire? A CEO Dr. Lisa Su não vê futuro na...

Adeus AMD Crossfire? A CEO Dr. Lisa Su não vê futuro na tecnologia

A AMD tem tido um ano brutal, com o lançamento dos muito esperados Ryzen 3000 baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm, que já se encontram no mercado a meter os rivais Intel no bolso. Mas também com o lançamento dos processadores para o mercado de servidores EPYC ‘Rome’ com 64 núcleos físicos e umas impressionantes 128 threads.

Além disto, também tivemos o lançamento das muito recentes AMD Radeon RX 5700 (Navi).

Contudo, uma coisa que a AMD deixou de lado com o lançamento das suas novas placas gráficas Navi, foi o suporte multi-GPU, algo que as antigas Vega conseguiam fazer com o Radeon CrossFire, mas que as Navi deixaram de lado.

AMD Crossfire

Pois bem, na recente conferência Hot Chips, a CEO da AMD (Dr. Lisa Su) respondeu a algumas perguntas sobre o caso. Dizendo:

“Para ser muito honesta, o software está a avançar mais rapidamente que o hardware. Eu diria que o CrossFire não merece um foco significativo da nossa parte.

Portanto, a AMD deixou o CrossFire de lado, enquanto a NVIDIA contínua a apostar no SLI/NVLink. O que é realmente uma pena, quando vemos placas como as novas RTX 2070 Super a terem uma performance brutal com o NVLink ativado.

Dito isto, tendo em conta o preço e performance das novas RX 5700 e RX 5700 XT, seria interessante ver dois exemplares lado a lado. O tempo dirá se esta foi uma boa decisão por parte da AMD.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


AMD: As Radeon RX 5700 estão a chegar aos 110ºC ? Não faz mal!

AMD Crossfire

Entretanto, apesar da qualidade das novas AMD Radeon RX 5700 e RX 5700 XT, as placas gráficas têm sido criticadas devido ao uso de uma solução de refrigeração… Francamente má.

Especialmente agora que vemos as primeiras soluções com design ‘custom’ a chegar ao mercado. Onde é possível ver alguns modelos 20 graus (ºC) mais frescas que o design de referência da fabricante.

AMD Radeon 5700 demasiado quentes? – Devido a toda esta polémica, a AMD veio agora a público tentar explicar a situação. 

Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...