Activision só faz jogos Call of Duty? Parece que sim

As empresas servem para fazer dinheiro, uma máxima que a Activision parece levar mesmo a peito. Afinal de contas, como deve saber, a saga de jogos Call of Duty é uma das mais lucrativas de sempre, existindo sempre um ou mais jogos nos tops de vendas anuais. Por isso, de forma a aproveitar todo o sucesso da saga de jogos, e claro, encher os bolsos, hoje em dia, a Activision parece ser uma autêntica fábrica de CoDs!

Activision só faz jogos Call of Duty? Parece que sim

call of duty

Portanto, Call of Duty está a fazer muito dinheiro, e por isso, a Activision está a apostar todos os recursos que tem em desenvolvimento de mais jogos para a saga. Mas nada dura para sempre… Quando é que a estratégia vai começar a falhar? Será que a gigante Activision vai acabar por matar a galinha dos ovos de ouro? Ninguém sabe!

Muito resumidamente, a Activision sempre apostou forte em CoD, mas agora, com lançamento anuais para as consolas e PC, novos jogos mobile, e continuação de desenvolvimento da versão ‘Warzone’, é inegável que a grande maioria dos recursos da empresa estão focados nesta saga.

Call of Duty Vanguard é um grande exemplo de tudo isto! Visto que é um projeto com o input de várias equipas de desenvolvimento. Afinal de contas, a campanha e componente multiplayer ficaram a cargo da Sledgehammer games, enquanto a Trayarch ficou responsável pelo modo zombies. Entretanto, a integração do novo jogo em Warzone está a cabo da Raven Software.

O grande objetivo da Activision é mesmo este, meter tudo a trabalhar dentro deste ecossistema, o que curiosamente, vai acabar por resultar num Warzone com 3 componentes diferentes, vindas de três jogos:

  • Modern Warfare
  • Black Ops Cold War
  • Vanguard

Mas se acha que a aposta fica por aqui, está muito enganado. Vanguard também teve o input de outros estúdios! Como é o exemplo da Beenox, Demonware, High Moon Studios, Toys for Bob, etc… Porquê tantas equipas? Bem, segundo a Activision, CoD: Vanguard é o jogo mais avançado da saga! Sendo capaz de puxar pela nova geração de consolas, bem como os PCs mais poderosos do mercado.

Entretanto, esquecendo tudo isto, a Infinity Ward não foi esquecida, sendo a grande responsável pelo Call of Duty do próximo ano. Para ter noção do sucesso, a saga CoD fez cerca de 3 mil milhões de dólares em receitas só no ano passado. Por isso… Temos de levar com a velha máxima… “Em equipa que ganha não se mexe!”

 

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados