Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Activision sabe que o dinheiro está no mobile! Um problema?

por Nuno Miguel Oliveira
7 de Agosto, 2022
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Activision, Blizzard
Seguir no Discover Adicionar como fonte preferida

A Activision Blizzard é uma empresa que não tem qualquer medo de fazer dinheiro, de dizer que quer fazer dinheiro, e por isso mesmo, de ir atrás dos lucros. No entanto, neste estrondoso esforço de ir sempre à procura da rentabilidade, é também um pouco triste ver a essência de uma histórica presença do mundo dos videojogos, a desaparecer, ano após ano.

  • Intel Core 13000: Esta é a diferença nos jogos!

Activision faz mais dinheiro no mobile, do que no PC ou consolas!

Portanto, como deve saber, a Activision Blizzard lançou o seu mais recente relatório de contas na semana passada, onde podemos ver a trajetória de uma velha gigante, a perder a sua identidade. Afinal de contas, a lucratividade caiu devido a uma queda na procura por jogos, mas também devido ao facto de muitos dos IPs da empresa estarem a perder muita da sua popularidade, como é o caso de Call of Duty.

Para ter noção, a Activision Blizzard vai agora buscar cerca de metade das suas receitas ao segmento mobile. Há até quem diga que a empresa deveria mudar o seu nome, para Activision King, visto que é a partir desta empresa (a King), que a gigante dos videojogos continua a manter o seu domínio. Tudo graças a jogos como Candy Crush, Farm Heroes, Bubble Witch, etc… Jogos capazes de fazer cerca de 685 milhões de dólares no último trimestre. Comparativamente, a Activision fez 600 milhões, e a Blizzard ficou pelos 296 milhões.

Será isto um problema? Claro que não!

A Activision sabe onde está o dinheiro, e por isso mesmo, não está muito interessada na sua história, ou futuro a médio/longo prazo. Enquanto os euros entrarem, está tudo bem. Ainda assim, vamos ter 3 grandes lançamentos em 2022 na forma de Overwatch 2, CoD MW2 e uma nova expansão para World of Warcraft.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tinha ideia do estado atual da Activision? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Action: transforma a tua casa numa discoteca por menos de 6 Euros!

Action: o mini-aspirador sem fios de 7 euros que tens de ter no teu carro

por Ana Oliveira
2 minutos atrás

Manter o interior do automóvel impecavelmente limpo pode ser um verdadeiro desafio. Isto especialmente quando as migalhas e o pó se acumulam naqueles espaços minúsculos e praticamente impossíveis...

Samsung Health recebe finalmente a renovação que toda a gente esperava

por Bruno Fonseca
37 minutos atrás

A grande atualização da Samsung Health já chegou. Depois de semanas de antecipação e de um atraso pelo meio, a app de saúde da Samsung apresenta-se com um...

O problema do iPhone 18 é… Vale mesmo a pena?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Caso não saibas, é mesmo muito provável que o iPhone 18 seja uma cópia do atual iPhone 17, com algumas mudanças ligeiras e, claro, mais 4GB de memória...

iPhone, Apple

iPhone 18? Esquece o smartphone em 2026!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Acabou-se a tradição! A Apple vai mesmo separar os lançamentos, e como tal, o iPhone 18 só chega em 2027! Sim, ele vai existir. Porém, vai chegar mais...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados