Aconteceu ao fim de 15 anos! A AMD ultrapassou a Intel!

Se em 2017 me dissessem que a AMD iria ultrapassar a Intel em 2021, eu acho que me ria… Mas é agora um facto! A AMD acabou de roubar o trono do mercado de CPUs desktop à sua eterna rival. É a primeira que tal coisa acontece em 15 anos, ou seja, estamos a presenciar um acontecimento histórico no mundo dos computadores.



Aconteceu ao fim de 15 anos! A AMD ultrapassou a Intel!

AMD ultrapassou Intel

Portanto, os mais recentes resultados do software PassMark para o início de 2021 apontam para uma AMD com 50.8% do mercado mundial de CPUs no segmento desktop. Ou seja, a Intel cai do trono ao mesmo tempo que apresenta apenas 49.2%. Para ter noção da coisa, a última vez que isto aconteceu foi em 2006, quando a AMD teve 53.9% do mercado, um fenómeno que durou apenas 3 meses.

Entretanto, no mundo dos portáteis, a Intel continua a reinar com um punho de ferro, com uma fantástica quota de mercado de 83.8%. Ou seja, neste campo, a AMD fica a comer pó com 16.3%.

Contudo, se a AMD continuar nesta tendência de superação, e apresentar resultados no mundo mobile, estas percentagens podem começar a mudar de forma bastante rápida. Aliás, a Intel tem de se por a pau, visto que a Apple também está a apostar forte e feio no ARM para o mundo dos portáteis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub