Aconteceu ao fim de 15 anos! A AMD ultrapassou a Intel!

Se em 2017 me dissessem que a AMD iria ultrapassar a Intel em 2021, eu acho que me ria… Mas é agora um facto! A AMD acabou de roubar o trono do mercado de CPUs desktop à sua eterna rival. É a primeira que tal coisa acontece em 15 anos, ou seja, estamos a presenciar um acontecimento histórico no mundo dos computadores.



Aconteceu ao fim de 15 anos! A AMD ultrapassou a Intel!

AMD ultrapassou Intel

Portanto, os mais recentes resultados do software PassMark para o início de 2021 apontam para uma AMD com 50.8% do mercado mundial de CPUs no segmento desktop. Ou seja, a Intel cai do trono ao mesmo tempo que apresenta apenas 49.2%. Para ter noção da coisa, a última vez que isto aconteceu foi em 2006, quando a AMD teve 53.9% do mercado, um fenómeno que durou apenas 3 meses.

Entretanto, no mundo dos portáteis, a Intel continua a reinar com um punho de ferro, com uma fantástica quota de mercado de 83.8%. Ou seja, neste campo, a AMD fica a comer pó com 16.3%.

Contudo, se a AMD continuar nesta tendência de superação, e apresentar resultados no mundo mobile, estas percentagens podem começar a mudar de forma bastante rápida. Aliás, a Intel tem de se por a pau, visto que a Apple também está a apostar forte e feio no ARM para o mundo dos portáteis.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!