Este acessório incrível da Xiaomi dá para outros smartphones!

O Xiaomi 14 Ultra foi anunciado na China na quinta-feira. Entretanto uma das grandes novidades deste topo de gama é um punho de câmara opcional. É sem dúvida um grande acessório da Xiaomi e agora descobriu-se que dá para outros smartphones.

Este acessório incrível da Xiaomi dá para outros smartphones!

De facto este é um acessório muito interessante uma vez que deixa o smartphone a parecer uma verdadeira máquina fotográfica. Ora, a agência chinesa Xiaobai’s Tech Reviews descobriu que o punho da câmara do Xiaomi 14 Ultra funciona com smartphones de outros fabricantes.

Este punho possui uma bateria de 1.500mAh para carregamento. A isto junta-se um botão de captura de fotos e zoom da câmara através de uma alavanca. Mas também tem uma tecla de captura de vídeo que pode ser remapeada para outras funções, juntamente com um seletor que pode ser utilizado para controlar a exposição, a velocidade do obturador e muito mais.

Ora pode utilizá-lo, claro com o Xiaomi 14 Ultra, mas também com outros equipamentos. No entanto a aderência é melhor com uns do que com outros.

- Advertisement -

Verifica-se que o Xiaomi 13 Ultra, o OPPO Find X7 Ultra e o HONOR Magic 6 Pro suportam o carregamento, a captura de imagens e os controlos de zoom.

Entretanto, o vivo X100 Pro e o OnePlus 12 suportam o carregamento e a captura de imagens. Tem um iPhone 15 Pro Max? Nesse caso, a publicação refere que só é possível utilizar a funcionalidade de carregamento do punho da câmara.

Infelizmente, o punho da câmara não se adapta ao Samsung Galaxy S24 Ultra, ao HUAWEI Mate 60 Pro e ao Nubia Z60 Ultra.

No entanto, não deixa de ser interessante que este punho de câmara da Xiaomi funcione com dispositivos que não são da Xiaomi. Mas é óbvio que precisa do Xiaomi 14 Ultra se quiser tirar o máximo partido dele.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.