Windows 11 vai ganhar acesso wireless aos ficheiros no Android

A próxima geração da funcionalidade Vínculo ao Telemóvel da Microsoft poderá em breve permitir-lhe aceder aos ficheiros do seu telemóvel Android. Tudo a partir do Explorador de Ficheiros num computador com Windows 11. Este desenvolvimento útil dar-lhe-á acesso sem fios ao seu telemóvel a partir do seu PC. Ou seja, tão facilmente como se fosse um disco rígido externo com uma ligação por cabo ao seu computador. Basicamente, o Windows 11 vai ganhar acesso wireless aos ficheiros no Android.

Windows 11 vai ganhar acesso wireless aos ficheiros no Android

Este é o mais recente utilitário do novo Cross Device Experience Host do Windows, que parece destinado a substituir o Vínculo ao Telemóvel à medida que for chegando. O seu objetivo claro é tornar a ligação entre o Windows e o seu telemóvel Android mais fluida. Isto com funcionalidades como a utilização do seu telemóvel como webcam e a cópia de texto das fotografias que surgiram no início do ano.

A nova função foi descoberta pela primeira vez por PhantomOcean3 (@PhantomOfEarth) no X. Os utilizadores publicaram uma captura de ecrã das definições de Gerir dispositivos móveis do Cross Device Experience Host no Windows 11. Aí mostraram uma alternância na aplicação que permite que o dispositivo móvel surja no Explorador de ficheiros.

Entretanto a função ainda não está oficialmente disponível, sem confirmação da Microsoft sobre quando chega. No entanto é um desenvolvimento há muito aguardado. Ao contrário de alguns dos atributos anteriormente relatados desta ferramenta do Windows, a capacidade de explorar todos os ficheiros no seu telemóvel, para além de fotografias e vídeos, de forma tão fácil, será provavelmente bem recebida.

De facto isto é algo que irá dar muito jeito. Tudo porque permite um acesso muito mais rápido ao que temos armazenado no telemóvel. E com a quantidade de dados que transportamos nestes equipamentos, são muitas vezes a que temos de aceder a eles.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados