Acer oficializou os Acer Liquid Z6 e Z6 Plus


Por em

A Acer continua a lançar regularmente dispositivos bem colocados no mercado de gama média com preços acessíveis, o mais recente exemplo sendo os Acer Liquid Z6 e Liquid Z6 Plus, apresentados hoje na IFA de Berlim.

Embora partilhem uma certa linhagem, os dois dispositivos encontram-se de facto em gamas radicalmente diferentes, com o preço indicativo de €119 a colocar o Acer Liquid Z6 no mercado de entrada de gama. Por comparação, o Acer Liquid Z6 Plus chega com um preço de referência de €249.

A justificá-lo, temos um MediaTek 6753 octa-core com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento expansível, além de um ecrã FHD de 5.5 polegadas, e uma combinação de câmaras com 13MP e 5MP. Existe flash, mas notamos a ausência de sensor de impressões digitais, uma oportunidade potencialmente perdida, agora que algumas ofertas começam a apostar forte nesta funcionalidade, mesmo nestas gamas de preço.

Destaque incontornável no Acer Liquid Z6 Plus é a bateria de 4080mAh, bastante generosa para estas especificações. O design também não está nada mau, algo simplista contudo, mas com alguma elegância e um botão físico para o ecrã principal. O vidro é 2.5D (tal como no Z6), o que lhe dá um toque de classe.

O Acer Liquid Z6 é notavelmente mais modesto, passando para um ecrã de 5 polegadas HD, um MediaTek 6737 com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento expansível. As câmaras são mais contidas, com 8MP e 2Mp, e a bateria fica-se pelos 200mAh. São características que fazem deste dispositivo uma aposta muito barata, embora tenhamos sérias reservas quando à qualidade da utilização do sistema Android com tão pouca RAM. O seu ponto de redenção é que já vem com o Android Marshmallow de raiz, tal como o Liquid Z6 Plus, mas com estas especificações não esperamos uma actualização para Android Nougat.

Ambos os dispositivos deverão chegar à Europa em Novembro (Z6) e Dezembro (Z6 Plus).

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.