Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo dos computadores, especialmente no mundo dos portáteis, ao conseguir oferecer uma ampla gama de produtos, capaz de atingir todo o tipo de utilizadores e carteiras. Mas, a Acer quer mais! A empresa quer começar a fazer das suas no mundo dos componentes para PC Gaming, e por isso mesmo, em 2022, foi fechada uma parceria com a Intel para a venda de placas gráficas Intel Arc.

Pois bem, em 2023, tudo indica que vamos ver uma nova parceria, desta vez com a AMD.

- Publicidade -

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

Portanto, através da sua submarca Predator, a Acer parece estar a preparar-se para se agigantar, e na verdade, ficar mais parecida à ASUS. Como assim? É simples, a Acer quer ser capaz de disponibilizar de tudo um pouco, desde os monitores, teclados, ratos, até kits de memória e placas gráficas.

Porém, como a Intel é ainda uma “bebé” no mundo das placas gráficas, a Acer está agora a ultimar os detalhes com a AMD, para começar a lançar, o quanto antes, placas gráficas Radeon RX 7000. Algo que deve começar a acontecer, quando a AMD tiver os níveis de produção um pouco mais altos. Curiosamente, deve acontecer na mesma exata altura em que a gigante dos processadores Ryzen e placas gráficas Radeon, anunciar as suas ofertas de gama média para o mercado gráfico.

Se isto é bom para o mercado? Bem, segundo as ‘samples’ que têm chegado aos eventos de demonstração, a Acer está a ser capaz de apostar na qualidade de construção. Porém, resta saber se toda a qualidade chega às prateleiras a um bom preço. Ou se a Acer quer chegar logo ao mercado Premium, sem nunca dar provas daquilo que é realmente capaz de fazer.

Em suma, temos de esperar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.