Inicio outros Acer Apresenta o Chromebook Conversível com Ecrã de 13 polegadas

Acer Apresenta o Chromebook Conversível com Ecrã de 13 polegadas

A Acer expandiu a sua gama de Chromebooks com o novo Acer Chromebook R 13, o primeiro Chromebook conversível do mercado com um ecrã de 13,3 polegadas.

O novo Chromebook R 13 apresenta um design flexível com um amplo ecrã de 13,3 polegadas que pode ser utilizado de quatro formas distintas, inclusivamente como tablet, graças a uma dobradiça especial de 360 graus. Muito completo, o Chromebook R 13 disponibiliza até 12 horas de autonomia para garantir a maior produtividade ou entretenimento ao longo de todo o dia. O Chromebook destaca-se ainda pelas funcionalidades adicionais, como o suporte futuro para aplicações Android instaladas através da loja Google Play.

O Chromebook R 13 é o elemento mais recente da gama de Chromebooks Conversíveis da Acer e baseia-se no sucesso do Acer Chromebook R 11. À semelhança do antecessor, o Acer Chromebook R 13 permite alternar entre quatro modos distintos de utilização — portátil, pad, ecrã e tenda — para que os utilizadores se possam manter produtivos e ocupados com o seu Chromebook.

Ecrã Tátil de Grandes Dimensões num Design Fino

O Acer Chromebook R 13 possui um ecrã tátil com 13,3 polegadas Full HD resolução 1920×1080, alto brilho e tecnologia IPS que assegura cores vivas, bem como texto e imagem de elevada qualidade. A retroiluminação LED contribui para um amplo ângulo de visão para que estudantes ou elementos da família o possam utilizar no formato de tenda para projetos de grupo, partilha de vídeo e muito mais.

Os utilizadores podem também aproveitar o sistema tátil de 10 pontos no ecrã que é complementado por uma câmara HD (resolução de 1280×720) com tecnologia HDR, gravação áudio/vídeo 720p e microfone integrado para conversação através da Internet. Ao ecrã junta-se o som HD com altifalantes duplos colocados nos cantos inferiores e partes laterais do Chromebook para garantir a melhor experiência de entretenimento.

O ecrã de grandes dimensões do Acer Chromebook R 13 explora ao máximo o design compacto do equipamento e assegura que ele pode ser arrumado com facilidade numa mala ou numa mochila. Pesa apenas 1,49kg e tem as dimensões de 326 x 228 x 15,5 mm.

Elevada autonomia e Alto-Desempenho para Trabalhar ou Jogar

O Acer Chromebook R13 disponibiliza até 12 horas de autonomia, o que permite aos utilizadores manterem-se produtivos durante mais tempo. O dispositivo é alimentado por um processador Quad-Core MediaTek M8173C CorePilot para o máximo desempenho no dia-a-dia. Para garantir uma elevada velocidade de navegação, o novo Chromebook integra a tecnologia wireless 2×2 MIMO 802.11ac.

O Chromebook R 13 possui uma porta USB Tipo C que possibilita uma rápida transferência de dados, a ligação a um ecrã de maior resolução e também carregar o equipamento, ou outros dispositivos. Destacam-se ainda as portas USB 3.0, HDMI, conectividade Bluetooth 4.0, saída para auscultadores e entrada para microfone.

O Acer Chromebook R 13 vai estar disponível com diversas configurações, nomeadamente com 64GB, 32GB ou 16GB de capacidade de armazenamento eMMC e 4GB de memória LPDDR3 SDRAM de duplo canal.

Quatro Modos para Trabalhar ou Jogar

O Chromebook R13 vem equipado com uma dobradiça de 360 graus proprietária da Acer que permite ao ecrã ser dobrado e utilizado em qualquer inclinação que for necessária. O Acer Chromebook R13 pode ser utilizado de quatro modos distintos:

  • O modo Portátil mantém o ecrã a 90 graus do teclado para uma utilização eficiente e produtiva.
  • O modo Ecrã dobra o teclado para que fique colocado debaixo do sistema e para que o ecrã fique mais perto do utilizador. Quando o Chromebook R 13 é colocado nesta posição, a imagem do ecrã roda automaticamente para se ajustar à orientação correta de visualização.
  • O modo Tenda é o modo de utilização ideal para espaços reduzidos, como quando está a viajar num avião ou comboio.
  • O modo Pad permite que o Chromebook seja utilizado como um tablet, com o teclado e ecrã juntos, para que os utilizadores possam jogar, partilhar conteúdos e navegar numa orientação vertical ou horizontal.

 

Modelos, Preço e Disponibilidade

Acer Chromebook R 13 vai estar disponível na Europa em outubro com preços desde 399 €. Para mais informações acerca da disponibilidade, especificações dos produtos e preços em mercados específicos, visite www.acer.com.

O Chromebook R 13 foi apresentado hoje na conferência de imprensa next@acer que decorreu na IFA em Berlim, onde foram anunciados novos dispositivos e soluções para famílias, estudantes e profissionais. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...