Inicio outros Acer Anuncia Novo Chromebook Spin 11 (R751T) no BETT 2017

Acer Anuncia Novo Chromebook Spin 11 (R751T) no BETT 2017

A Acer anunciou o seu novo Acer Chromebook Spin 11 (R751T) no British Education and Training Tecnology Show em Londres. Concebido especificamente para a sala de aula, o robusto Chromebook inclui um stylus alimentado pela tecnologia Wacom EMR (Electro-Magnetic Resonance) e possui quatro modos de utilização ideais para ambientes de aprendizagem. O Chromebook Spin 11 (R751T) acrescenta funções adicionais graças ao suporte de fábrica para apps Android via Google Play.

“Os estudantes e professores de hoje dependem mais do que nunca no poder da tecnologia para melhorar o resultado do ensino. A Acer continua a investir em investigação e desenvolvimento para criar produtos e soluções concebidas de acordo com as necessidades da educação moderna,” disse a propósito James Lin, Diretor Geral, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. “Com o nosso novo Chromebook Spin 11, os estudantes obtêm um dispositivo robusto e fácil de usar, enquanto os administradores da escola conseguem um portátil acessível para as suas instituições de ensino. Estudantes e docentes saem a ganhar, usufruindo de tudo o que a tecnologia moderna tem para oferecer.”

A Acer estará no BETT Show entre 25 e 28 de janeiro no stand B109, onde unidades do novo Acer Chromebook Spin 11 serão exibidas.

Acer

Usabilidade na sala de aula

O Chromebook Spin 11 (R751T) inclui funções concebidas para facilitar as aulas e atividades.

Equipado com um stylus Wacom EMR, o sistema permite que os estudantes desfrutem do melhor que a tecnologia tem para oferecer através de uma experiência natural, que replica a utilização de uma caneta e papel. Com o stylus na mão, os estudantes podem desenhar, esboçar, tirar notas ou capturar ideias digitalmente com elevado conforto e precisão, mantendo o ecrã livre de sujidade. As escolas irão ainda gostar de saber que o stylus EMR dispensa pilhas e é mais resistente a quedas acidentais.

Uma das funcionalidades mais impressionantes do novo Chromebook é o design de dobradiça de dupla resistência a 360º, que assegura uma experiência tátil sem oscilações do ecrã nos quatro modos de utilização. Estes modos são:

  • Modo Tenda – Ideal para locais onde o espaço é mais limitado (como secretárias rebatíveis em viagens de autocarro, ou pequenas secretárias em salas de aula), este modo é óptimo para exibir vídeo e oferece uma base forte para interacções com o ecrã tátil em apps ou sites.
  • Modo Tablet – O modo mais amigo do utilizador. O corpo elegante dobra-se para se tornar numa unidade leve e fácil de manusear. É ideal para passar pela sala de aula em trabalhos de grupo ou visitas de estudo. Este modo é perfeito também para projectos de design e artísticos com o stylus Wacom. Uma segunda webcam wide view Acer HD localizada acima do teclado permite ao utilizador capturar fotos e vídeos tal como aconteceria num tablet.
  • Modo Display – Ideal para exibir vídeos durante aulas que necessitem de trabalho manual ou apps que não requeiram interação com o ecrã tátil.
  • Modo Notebook – Modo portátil tradicional para escrita e interação com apps através de um teclado completo.

Acer

Durabilidade de classe militar

O design do Acer Chromebook Spin 11 está especializado para lidar com o alvoroço das salas de aula. Com o standard militar U.S. MIL-STD 810G, o Chromebook Spin 11 é robusto e perfeitamente capaz de enfrentar as quedas e choques diários, seja o tombo da mesa para o chão, ou o remexer nas mochilas dos estudantes. Graças a um chassis reforçado e bumper em borracha em torno do teclado, o Chromebook Spin 11 sustém quedas de alturas até 122 cm. O design incorpora ainda um sistema único de drenagem para prevenir falhas de sistema em derrames de água até 330ml. Canais especiais escoam o líquido para longe de componentes importantes. Finalmente, o teclado possui teclas recolhidas para prevenir que os estudantes as retirem, troquem ou interfiram com o seu normal funcionamento.

Performance de topo

Tudo isto é possível graças a componentes sólidos e funções adequadas para administradores que pretendem um portátil durável e seguro, simples de usar para estudantes e facilmente operado a nível individual ou em grupo.

Com o sistema operativo Chrome, o notebook possui um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas com alta sensibilidade tátil. Ele é alimentado por um processador quad-core Intel Celetron N3450 ou processador dual-core Intel Celeron N3350, consoante o modelo. O sistema inclui ainda 4GB ou 8GB de memória LPDDR4 e 32GB ou 64GB de espaço de armazenamento interno através de flash eMMC.

A conetividade sem fios é garantida por Wi-Fi 802.11ac MIMO 2×2 e Bluetooth 4.2. As ligações cabladas incluem 2 portas USB Tipo C (USB 3.1 de 1ª geração – transferência de dados até 5 Gbps, DisplayPort e carregamento por USB) e duas portas USB 3.0 Tipo A, bem como um leitor de cartões MicroSD.

Acer

O Chromebook Spin 11 (R751T) pesa 1,4kg e possui as dimensões 296 (L) x 206 (P) x 20,5 (A) mm, incorporando até 10 horas de autonomia. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Confirmado – Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso!

Confirmado - Tesla lançou o Full Self-Driving com um aviso importante! - A Tesla criou grande parte da sua fama atual devido à performance...

Joga Fortnite no PC? O jogo ficou 60GB mais pequeno!

Durante os últimos tempos, temos assistido a uma serie de problemas relacionados com o tamanho dos jogos. Quer sejam na PS4 e Xbox One,...

É fã de jogos antigos? Prepara-se porque a Atari está de volta!

Depois de esperarmos três anos, a Atari VCS está finalmente pronta! De facto, Milhares de unidades da Atari VCS estão a caminho dos Estados...

Que diferença faz um SSD num computador (ou consola)?

Com a adoção dos SSDs no mundo das consolas, temos vários novos fãs deste tipo de armazenamento super rápido! Muito boa gente que está...

Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um belo preço!

Volkswagen Golf GTD Mk8 chega ao mercado com um preço apetecível - A Volkswagen é sem dúvida alguma a fabricante automóvel mais imponente no...