Academia RTP recebe apoio da Lenovo

Marca asiática vai fornecer tablets a todos os formandos

43452
0
Share:

A Lenovo acaba de anunciar que é o patrocinadora e parceira tecnológica da primeira Academia RTP em Lisboa que arranca hoje.

A Academia RTP 4.0, como o nome indica, é uma iniciativa da RTP em articulação com o Ministério da Educação e Ciência e Ensino Superior, e vai contar este ano com tablets para todos os formandos poderem desenvolver as suas capacidades com tecnologia de ponta.

Nesta quarta edição, a Academia terá como missão apoiar jovens criadores nas áreas dos novos formatos de conteúdos, conceitos inovadores, fórmulas de escrita criativa e produção. Durante 13 semanas um conjunto de academistas, selecionados após uma criteriosa observação feita pelos respetivos diretores de curso dos estabelecimentos de ensino,  terão a possibilidade de participar em encontros com oradores e palestrantes, onde se pretende que despertem na direção de novos paradigmas de um processo comunicacional.

“É um privilégio para a Lenovo estar associada ao projecto da Academia RTP visto que através da abordagem e conceito de formação inovadores acreditamos estar a investir nos profissionais do futuro para que possam desenvolver projetos  únicos e diferenciadores, muito em linha com os valores da Lenovo. Ações desta natureza são uma forma de contribuir para a inovação do capital humano em Portugal”, comenta Vasco Oliveira, Consumer Business Manager da Lenovo Portugal.

Mário Augusto, coordenador da nova Academia RTP comenta: “numa altura em que a criatividade e um bom conhecimento de utilização de novos meios tecnológicos, são essenciais ao processo criativo, a parceria com a Lenovo surge na melhor altura. Ambas as entidades ganham muito  com esta parceria e em nome da Academia RTP edição 4.0 Lisboa só posso estar grato à Lenovo por apostar neste projeto. Tenho a certeza que terá um excelente resultado para ambas as marcas e poderá ser o princípio de uma parceria ainda mais profícua no futuro, depois de avaliados os resultados.”

Share:
João Fernandes

Dê a sua opinião